The movies that made us Crédito: Netflix/Reprodução

The movies that made us é um resgate a clássicos do cinema

Publicado em Séries

Série documental com quatro episódios retrata os bastidores de quatro filmes de sucesso. Saiba mais sobre The movies that made us

Depois de três temporadas de The toys that made us, a Netflix lançou uma outra frente da série documental: The movies that made us. Do mesmo criador, Brian Volk-Weiss, a produção segue exatamente a fórmula da atração anterior, com uma primeira temporada com quatro episódios que se destrincham sobre quatro filmes dos anos 1980/1990, que acabaram se tornando clássicos na história do cinema.

O grande objetivo da produção é mostrar os bastidores relacionados a Esqueceram de mim, Dirty dancing, Os caça-fantasmas e Duro de matar. Para isso, a cada episódio, profissionais que estiveram ligados aos filmes aparecem dando depoimentos. Dificuldades nas filmagens, troca de atores, polêmicas e muitas curiosidades fazem parte dos relatos.

A série começa com Dirty dancing, num episódio que revela que o filme foi uma aposta de uma distribuidora de VHS. O segundo capítulo é sobre Esqueceram de mim, longa-metragem que, por estourar o orçamento, quase poderia nunca ter sido finalizado. O terceiro episódio é dedicado a Os caça-fantasmas, produção com polêmica desde o elenco até o título, que foi disputado na Justiça. O encerramento é com Duro de matar e retrata as incertezas que rodaram a fita após o anúncio do protagonista.

Assim como em The toys that made us, o trunfo da série, agora sobre filmes, é realmente a nostalgia. É muito interessante saber mais sobre produções que se tornaram parte da história cinematográfica. Se seguir os passos da série original, The movies that made us deve vir com mais temporadas em breve.