CBNFOT231220191051 2019. Crédito: Bettina Strauss/Netflix. Cultura. Cena do segundo filme da franquia Para todos os garotos que amei.

Estreias 2020: Confira o que ficar de olho na programação televisiva do próximo ano

Publicado em Lista

Dois mil e dezenove foi um ano produtivo para o mundo televisivo. Novos programas e novos seriados fizeram parte da programação. Em 2020, a projeção também é positiva, com cada vez mais plataformas apostando em novas séries e minisséries, sem falar na chegada de novas temporadas de atrações de sucesso. Para você ficar por dentro das novidades, o Correio selecionou as estreias que merecem atenção em 2020. Fique de olho!

Netflix

2019. Crédito: Netflix/Divulgação. Cultura. Cena da série Ares.

>> Ares: Primeira série holandesa da Netflix, se trata de um terror psicológico sobre o mundo de Ares, uma sociedade estudantil secreta no coração de Amsterdã, onde moram as melhores amigas Rosa e Jacob. Estreia em 17 de janeiro na plataforma de streaming.

>> Anne with an E: Em 3 de janeiro, o serviço lança a terceira e última temporada da adaptação dos livros Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery. A sequência mostra a comemoração do aniversário de 16 anos da protagonista, vivida pela atriz Amybeth McNulty.

>> Dracula: Mostrando que os vampiros estarão em alta em 2020, a Netflix divulga em 4 de janeiro a minissérie sobre o Conde Drácula. Protagonizada por Claes Bang, a produção tem apenas três episódios e criação dos produtores de Sherlock, Steven Moffat e Mark Gatiss.

 

2019. Crédito: Ali Goldstein/Netflix. Cultura. Cena da sexta temporada de Grace and Frankie.

>> Grace and Frankie: As amigas Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão de volta para mais uma temporada da série que retrata a vida na terceira idade. Em 15 de janeiro, as personagens retornam para novas aventuras na sexta e penúltima temporada. Uma sétima temporada está confirmada como a última da história.

>> La casa de papel: Hit absoluto da Netflix, a série espanhola terá uma Parte 4, que mostrará os desdobramentos dos acontecimentos da Parte 3, lançada em 2019. Os novos episódios chegam ao serviço em 3 de abril e se concentram na sobrevivência do grupo de assaltantes após Nairobi (Alba Flores) ter sido atingida e Raquel (Itziar Ituño) ter sido capturada.

>> Locke and key: Mantendo uma tendência de adaptações de HQs, a Netflix aposta na versão do quadrinho de Joe Hill e Gabriel Rodriguez. Com lançamento para 7 de fevereiro, a série retrata a história de Keyhouse, uma improvável mansão da Nova Inglaterra com chaves capazes de transformar as pessoas.

>> O mundo sombrio de Sabrina: A nova versão da série da bruxinha Sabrina, aqui vivida pela atriz Kiernan Shipka, ganha uma leva de novos episódios em 24 de janeiro. A sequência deve acompanhar a protagonista tentando resgatar o namorado Nick Scratch (Gavin Leatherwood), que foi levado ao inferno na sequência anterior.

>> Para todos garotos que já amei 2: A comédia romântica inspirada na trilogia homônima da escritora Jenny Han estreia a sequência em 12 de fevereiro. Lana Condor volta a viver a protagonista Lara Jean, que, no segundo filme, tem o romance com Peter (Noah Centineo) ameaçado pelo surgimento de um quinto e último garoto que recebeu cartas de amor da personagem.

>> Sex education: Lançada no ano passado na Netflix sem alarde, mas conquistando o público, a série ganha novos episódios a partir de 17 de janeiro. O foco volta a ser Otis (Asa Butterfield), o jovem virgem, mas com conhecimento aprofundado em sexo, e os personagens ao redor dele — a mãe Jean (Gillian Anderson) e os amigos Eric (Ncuti Gatwa) e Maeve (Emma Mackey) —, mantendo o tema da sexualidade em alta.

HBO

2019. Crédito: HBO/Divulgação. Cultura. Cena da série Avenue 5 com Hugh Laurie.

>> Avenue 5: Em 19 de janeiro, a HBO estreia a série que se passa 40 anos no futuro. Criada por Armando Iannucci, a trama tem Hugh Laurie na pele do protagonista Ryan Clark, capitão do cruzeiro espacial que dá nome ao seriado e que para de funcionar no início da história criando situações inesperadas a bordo.

>> I know this much is true: Produção em formato de minissérie baseada no livro homônimo de Wally Lamb. Protagonizada por Mark Ruffalo, a história segue a vida paralela de irmãos gêmeos idênticos, em uma narrativa de traição e de perdão ambientada na América do século 20. Estreia em 2020. Mês e data serão revelados em breve pela emissora.

>> The plot against America: Inspirada no romance homônimo de Philip Roth, a minissérie tem Winona Ryder, Zoe Kazan e John Turturro no protagonismo da história. A série conta uma versão alternativa de fatos que moldaram os Estados Unidos do ponto de vista de uma família de trabalhadores judeus. Estreia em 16 de março.

>> Todxs nós: Produção brasileira, aborda o universo LGBTQIA+ do ponto de vista da protagonista Rafa (Clara Gallo), uma jovem de 18 anos, pansexual e de gênero não binário que se muda do interior para a Grande São Paulo. Tem direção-geral de Vera Egito e direção de Daniel Ribeiro. Estreia prevista para 2020.

2019. Crédito: Bob Mahoney/HBO/Divulgação. Cultura. Cena da série The Outsider baseada em romance de Stephen King.

>> The outsider: Mais uma série adaptada de livro, tem como base o thriller psicológico de Stephen King. A narrativa segue uma detetive e uma investigadora particular que participam da apuração de um caso de assassinato macabro envolvendo um menino e uma força sobrenatural. Prevista para 2020, sem data oficial divulgada.

>> The undoing: Ainda sem data oficial, mas prevista para 2020, a minissérie dramática tem Nicole Kidman estrelando uma história adaptada do romance Você deveria ter conhecido, de Jean Hanff Korelitz. A atriz vive Grace Sachs, uma terapeuta de sucesso que vê a vida mudar quando uma série de eventos em cadeia a afetam. O elenco tem ainda Donald Sutherland e Hugh Grant.

>> Westworld: Sem temporada em 2019, a produção volta para a programação da HBO em 2020. Prevista para estrear no primeiro semestre, a terceira temporada retoma a história da protagonista Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), em algo que parece ser o mundo fora dos parques. O elenco tem o acréscimo de Aaron Paul e Vincent Cassel.

Globo e Globoplay

>> As five: Prevista para 2020, a série é o spin-off baseado nas personagens principais apresentadas em Malhação: Viva a diferença. Em 12 episódios, o público poderá ver as personagens seis anos depois dos acontecimentos do folhetim, com conflitos relativos aos jovens adultos.

>> BBB 20: O reality show chega à 20ª edição prometendo novidades. Apesar de nada ter sido divulgado oficialmente, especula-se que youtubers e famosos farão parte do elenco. A apresentação continua com Tiago Leifert e a nova temporada estreia em 21 de janeiro na Globo.

>> Caso Evandro: Sucesso do mundo dos podcasts, Caso Evandro, criado por Ivan Mizanzuk, ganhará uma versão seriada produzida pelo Globoplay. A série documental acompanha os casos policiais mais intrigantes do país. Lançamento previsto para 2020.

>> Chacrinha: Como já virou tradição, o Globoplay disponibiliza em 7 de janeiro a versão em minissérie do filme Chacrinha, de Andrucha Waddington. Com Eduardo Sterblitch e Stepan Nercessian se revezando no papel do protagonista, a produção acompanha em quatro episódios a história de Abelardo Barbosa.

2019. Crédito: Fábio Rocha/Divulgação. Cultura. Cena da série Onde está meu coração.

>> Onde está meu coração: Ambientada em São Paulo, a série estreia na Globo e no Globoplay em 2020 e acompanha o drama de Amanda (Letícia Colin), uma brilhante e idealista médica de classe média alta que mergulha no mundo obscuro da dependência química, clamando por amor e afeto.

>> Salve-se quem puder: Em 27 de janeiro, a Globo lança a novela substituta de Bom Sucesso. De Daniel Ortiz, a trama acompanha a história de três personagens que têm as trajetórias entrelaçadas depois de presenciarem um assassinato. São elas: Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que entram no programa de proteção à testemunha e têm a vida completamente mudada.

>> Só toca top de verão: Ludmilla e Mumuzinho assumem a temporada de verão do programa. A estreia será em 4 de janeiro com episódios exibidos aos sábados na Globo. A gravação foi feita em um palco montado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Funk, samba e sertanejo estão entre os ritmos confirmados da temporada.

>> The voice kids: Em 5 de janeiro, a Globo lança na programação a quinta temporada do reality show. A competição musical infantil tem o retorno dos jurados Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria, além da apresentação de André Marques e a reportagem de Thalita Rebouças.

2019. Crédito: João Miguel Júnior/Divulgação. Cultura. Cena da minissérie Todas as mulheres do mundo.

>> Todas as mulheres do mundo: Outra atração que chegará ao Globoplay em 2020, a série faz uma homenagem a obra de Domingos de Oliveira. A produção é uma releitura adaptada aos dias de hoje com reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte com um humor inteligente e refinado. Estão no elenco nomes como Lilia Cabral, Emilio Dantas, Sophie Charlotte e Maria Mariana.

Amazon Prime Vídeo

>> Dom: Primeira série ficcional brasileira da Amazon, a atração é baseada na história real de Victor (Flavio Tolezani) e Pedro (Gabriel Leone), pai e filho que estão em lados diferentes no combate contra as drogas: um é policial da inteligência na luta contra a chegada da cocaína no Brasil e o outro, um usuário que comete assaltos para financiar o vício, mesmo sendo de classe média. Direção de Breno Silveira. Em finalização, deve chegar ao serviço em 2020.

2019. Crédito: Amazon Prime Vídeo/Divulgação. Cultura. Cena da série Hunters da Amazon prime Vídeo.

>> Hunters: Estrelada por Al Pacino, a série mostra uma misteriosa organização dedicada a eliminar nazistas que vivem infiltrados nos Estados Unidos. O roteiro tem como base fatos reais. A produção conta com Jordan Peele, vencedor do Oscar por Corra. Apesar de prevista para 2020, ainda não foi divulgada a data exata de estreia.

> Star Trek: Picard: Com estreia marcada para 23 de janeiro na Amazon Prime Vídeo, a série é um resgate da história do capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), que já havia sido apresentado no universo da saga. A trama se passa após os acontecimentos de Jornada nas Estrelas: A nova geração.

>> Soltos em Floripa: O reality show é uma espécie de De férias com o ex Brasil com outros ares. Na atração original da Amazon, um grupo de jovens, de diferentes estados, se reúne em uma casa para curtir a cidade. Além da dinâmica de reality, o programa contará com celebridades em um painel reagindo as situações do confinamento. Pabllo Vittar está confirmada entre as comentaristas. Lançamento no início de 2020.

>> Tudo ou nada: Seleção Brasileira: É a primeira série nacional original da Amazon. O lançamento está previsto para 31 de janeiro. A produção documental foi gravada durante a Copa América 2019 e mostrará os bastidores da Seleção Canarinho, comandada pelo técnico Tite.