Lui Veronese representa Brasília na final do Mestre do sabor
Mestre do Sabor Foto: Raquel Cunha/TV Globo. Lui Veronese representa Brasília na final do Mestre do sabor Lui Veronese representa Brasília na final do Mestre do sabor

Brasiliense Lui Veronese disputa final do Mestre do sabor

Publicado em Reality show

A final do reality Mestre do sabor será ao vivo após Amor de mãe. O brasiliense Lui Veronese é um dos finalistas. Veja quem está na disputa!

A primeira temporada do reality show Mestre do sabor, espécie de MasterChef da Globo, pode ter um brasiliense como vencedor. O chef Lui Veronese é um dos finalistas e disputa o título com o catarinense Dudu Poerner, o paulista Gabriel Coelho e o mineiro Djalma Victor. A final do programa comandado por Claude Troisgros será transmitida nesta quinta-feira (26/12), ao vivo, depois de Amor de mãe.

A Globo cerca a final de Mestre do sabor de mistérios. A emissora afirma apenas que o grande vencedor terá que passar por duas etapas ー o que é uma praxe a cada episódio do programa. Quem se sair melhor na avaliação de Claude e dos jurados Leo Paixão, José Avillez e Kátia Barbosa vai levar para casa R$ 250 mil.

O brasiliense Lui Veronese chegou à final levando, sempre que possível, o cerrado para os pratos apresentados. A vaga para a decisão foi conquistada numa prova em que cozinhou PANCs. “Estava radiante, foi uma euforia, um dos momentos mais incríveis da minha vida. O momento em que você é escolhido finalista, é uma força muito grande, cada desafio vencido vai ficando mais intenso, mais emocionante”, afirmou Lui ao GShow após a prova.

Em entrevista ao Próximo Capítulo quando o programa começou, Lui contou que “Brasília precisa de uma identidade e acredito que usar os produtos frescos que temos naturalmente em nossa região, o cerrado, pode criar essa cultura.”

Conheça os outros finalistas de Mestre do sabor!

Foto: Raquel Cunha/TV Globo

Djalma Victor (MG) – O sócio de três restaurantes em Belo Horizonte costuma dizer que afeto é um dos principais ingredientes da cozinha dele. “Entendi uma coisa que é muito legal: não estou indo para a final, estou indo cozinhar com meus amigos”, disse ao GShow.

Dudu Poerner (SC) – Dudu talvez seja o mais carismático do quarteto finalista. Ele está sempre brincando com a plateia e chamando a torcida para si. “Hoje tenho restaurante com uma estrutura linda, mas nada veio fácil para mim na minha vida. Foi difícil, batalhado, achei que não ia conseguir, mas venci. E no Mestre do sabor está sendo igual”, conta.

Gabriel Coelho (SP) – Aos 31 anos, Gabriel está prestes a subir no altar e a abrir o próprio restaurante. Antes, porém, pretende vencer o Mestre do sabor. Para isso, o rapaz precisará ir além das panelas, pois ele vem se destacando no reality show por ficar nervoso ao ponto de atrapalhar as provas. “Não sei qual vai ser o tema, a prova, mas vou tentar cozinhar coisas que remetam à minha família”, adianta.