Surge uma favorita à temporada do MasterChef

Compartilhe

Episódio desta terça-feira coloca Isabella um passo à frente dos colegas na disputa pelo título da temporada do MasterChef. Saiba quem deixou o reality nesta semana

O episódio do MasterChef desta terça-feira revelou uma favorita ao título. Isabella vem se destacando não é de hoje. Mas desta vez a atriz ouviu elogios rasgados dos jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin à trajetória dela até aqui. Claro que tudo pode mudar e um arroz queimado pode tirar Isabella da disputa. Bate na madeira!

A emoção foi a tônica do episódio em que foi disputada a última prova em equipe da temporada. O desafio era servir um menu completo para os jurados, a apresentadora Ana Paula Padrão e os convidados especiais, a cantora Maria Rita e o maestro João Carlos Martins. O detalhe: numa cozinha profissional.

Mais uma vez, o brasiliense Tiago era o capitão da equipe. Na verdade, os sete amadores cozinharam na mesma equipe e foram avaliados individualmente. A Tiago cabia as tarefas de distribuir as obrigações de cada um e de coordenar o trabalho. Assim, ele determinou que ele e Isabella estariam com a entrada; Helena, Heitor e Luiz seriam os responsáveis pelo prato principal e Daphne, Kelyn e Eduardo ficariam com a sobremesa. Ele também determinou que eles prestariam uma homenagem à música brasileira no menu.

O caos tomou conta da cozinha. Tiago não teve pulso forte, mas nenhum colega dele teve a coragem ou a iniciativa de pegar o avental dourado e assumir a liderança, mesmo com as indiretas de Fogaça. Perdido, ele pega uma beterraba e teima com Isabella que é um rabanete. A menina argumenta, mas acaba concordando e dizendo que não conhecia aquele tipo de rabanete. A praça da sobremesa era a que mais se desentendia. A impressão é que sairia dali um monstro doce de três partes e não um todo.

Pessoal que fez o doce não se entendeu na cozinha

A entrada batizada de bossa funk era composta de consomê de parma com vieiras, rabanete e beterraba agradou, apesar de um leve excesso de sal. E de um detalhe: era beterraba. E Isabella encarou Tiago com aquela cara de “eu te avisei”.

O prato principal ー Lagosta no caldo de moqueca ー recebeu o nome de samba punk e encantou os jurados, que elogiaram bastante o ponto do crustáceo. Jacquin e Helena Rizzo chamaram a atenção só que o caldo estava forte, apagando a lagosta. Maria Rita brincou dizendo que discordava e que estava tudo perfeito.

Para finalizar, forró hip hop ou bolo de coco e castanhas com sorvete de maracujá e suspiro. O ponto fraco do menu, sem dúvidas. Jacquin disse que não entendeu a sobremesa que, além de ruim, estava feia.

A noite terminou ao som de Romaria, em arranjo piano e voz, o que levou Tiago, Heitor, Eduardo, Ana Paula Padrão e Jacquin às lágrimas.

Depois do jantar, Helena Rizzo elogiou o menu como um todo, mas se disse surpresa com o resultado, pois a postura deles dentro da cozinha deixava a impressão de que nada sairia. Eles, então, elogiam apenas Isabella, chamando a atenção para seriedade da moça. “É uma pessoa que nos fascina”, disse Jacquin.

No fim, Helena também foi elogiada pelo ponto da lagosta e pelo foco na prova e acabou fazendo companhia a Isabella no mezanino.

Saiba como foi a eliminação desta semana no MasterChef

De volta à cozinha Heitor, Eduardo, Luiz, Kelyn, Daphne e Tiago teriam uma prova minuciosa pela frente. Cada um recebeu um salmão inteiro do qual deveriam sair dois pratos: um com o peixe cru e outro com o peixe cozido. Tiago, Eduardo e Kelyn, de cara, se mostram inseguros com a prova.

Mas quem brilhou mesmo foi a menina Daphne. A skatista venceu a prova servindo salmão curado com vinagrete de maçã verde e salmão defumado com pele crocante, purê de cenoura e tomate assado. Heitor e Eduardo também se salvaram, deixando Kelyn, Tiago e Luiz entre os piores.

“Sua bancada estava um lixo” foi o que Luiz ouviu de Fogaça antes de ser eliminado por ter preparado tartar de salmão, maionese de mostarda e chips de batata doce e salmão assado com creme de ervilha e batatas douradas sem capricho.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

23 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás