masterchef_Isabellas

Surge uma favorita à temporada do MasterChef

Publicado em Reality show

Episódio desta terça-feira coloca Isabella um passo à frente dos colegas na disputa pelo título da temporada do MasterChef. Saiba quem deixou o reality nesta semana

O episódio do MasterChef desta terça-feira revelou uma favorita ao título. Isabella vem se destacando não é de hoje. Mas desta vez a atriz ouviu elogios rasgados dos jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin à trajetória dela até aqui. Claro que tudo pode mudar e um arroz queimado pode tirar Isabella da disputa. Bate na madeira!

A emoção foi a tônica do episódio em que foi disputada a última prova em equipe da temporada. O desafio era servir um menu completo para os jurados, a apresentadora Ana Paula Padrão e os convidados especiais, a cantora Maria Rita e o maestro João Carlos Martins. O detalhe: numa cozinha profissional.

Mais uma vez, o brasiliense Tiago era o capitão da equipe. Na verdade, os sete amadores cozinharam na mesma equipe e foram avaliados individualmente. A Tiago cabia as tarefas de distribuir as obrigações de cada um e de coordenar o trabalho. Assim, ele determinou que ele e Isabella estariam com a entrada; Helena, Heitor e Luiz seriam os responsáveis pelo prato principal e Daphne, Kelyn e Eduardo ficariam com a sobremesa. Ele também determinou que eles prestariam uma homenagem à música brasileira no menu.

O caos tomou conta da cozinha. Tiago não teve pulso forte, mas nenhum colega dele teve a coragem ou a iniciativa de pegar o avental dourado e assumir a liderança, mesmo com as indiretas de Fogaça. Perdido, ele pega uma beterraba e teima com Isabella que é um rabanete. A menina argumenta, mas acaba concordando e dizendo que não conhecia aquele tipo de rabanete. A praça da sobremesa era a que mais se desentendia. A impressão é que sairia dali um monstro doce de três partes e não um todo.

Pessoal que fez o doce não se entendeu na cozinha

A entrada batizada de bossa funk era composta de consomê de parma com vieiras, rabanete e beterraba agradou, apesar de um leve excesso de sal. E de um detalhe: era beterraba. E Isabella encarou Tiago com aquela cara de “eu te avisei”.

O prato principal ー Lagosta no caldo de moqueca ー recebeu o nome de samba punk e encantou os jurados, que elogiaram bastante o ponto do crustáceo. Jacquin e Helena Rizzo chamaram a atenção só que o caldo estava forte, apagando a lagosta. Maria Rita brincou dizendo que discordava e que estava tudo perfeito.

Para finalizar, forró hip hop ou bolo de coco e castanhas com sorvete de maracujá e suspiro. O ponto fraco do menu, sem dúvidas. Jacquin disse que não entendeu a sobremesa que, além de ruim, estava feia.

A noite terminou ao som de Romaria, em arranjo piano e voz, o que levou Tiago, Heitor, Eduardo, Ana Paula Padrão e Jacquin às lágrimas.

Depois do jantar, Helena Rizzo elogiou o menu como um todo, mas se disse surpresa com o resultado, pois a postura deles dentro da cozinha deixava a impressão de que nada sairia. Eles, então, elogiam apenas Isabella, chamando a atenção para seriedade da moça. “É uma pessoa que nos fascina”, disse Jacquin.

No fim, Helena também foi elogiada pelo ponto da lagosta e pelo foco na prova e acabou fazendo companhia a Isabella no mezanino.

Saiba como foi a eliminação desta semana no MasterChef

De volta à cozinha Heitor, Eduardo, Luiz, Kelyn, Daphne e Tiago teriam uma prova minuciosa pela frente. Cada um recebeu um salmão inteiro do qual deveriam sair dois pratos: um com o peixe cru e outro com o peixe cozido. Tiago, Eduardo e Kelyn, de cara, se mostram inseguros com a prova.

Mas quem brilhou mesmo foi a menina Daphne. A skatista venceu a prova servindo salmão curado com vinagrete de maçã verde e salmão defumado com pele crocante, purê de cenoura e tomate assado. Heitor e Eduardo também se salvaram, deixando Kelyn, Tiago e Luiz entre os piores.

“Sua bancada estava um lixo” foi o que Luiz ouviu de Fogaça antes de ser eliminado por ter preparado tartar de salmão, maionese de mostarda e chips de batata doce e salmão assado com creme de ervilha e batatas douradas sem capricho.