gui araújo 1 2019. Crédito: MTV/Divulgação. Cultura. Gui Araújo, participante do De férias com o ex Brasil: Celebs.

Sucesso no De férias com o ex Brasil leva Gui Araújo para outros programas da MTV

Publicado em Entrevista, Reality show

Em entrevista ao Próximo Capítulo, Gui Araújo falou da experiência em Perfeitos ou suspeitos?, que exibe o último episódio na terça-feira (5/11)

Gui Araújo se tornou conhecido do grande público ao participar da primeira temporada do De férias com o ex Brasil, da MTV. A boa repercussão no programa fez com que ele ganhasse uma base de fãs fiéis. Só no Instagram, ele conta com mais de 1,4 milhão de seguidores.

Neste ano, ele voltou à franquia para participar da temporada intitulada Celebs, ainda no ar na emissora com novos episódios às quintas, às 22h. Além disso, ele assumiu no canal um novo desafio: o de apresentar um programa. Esse era um desejo que Gui Araújo revelou assim que aceitou retornar para o De férias com o ex Brasil. “Eu só não imaginava que ia rolar tão rápido assim, que eles já tinham um projeto engatilhado”, conta.

Desde 21 de outubro, ele pode ser visto em dose dupla. No reality show, às quintas, e de segunda a sexta, na faixa das 20h, apresentando e comentando o Perfeitos ou suspeitos?, ao lado de Mareu, outro nome do elenco da MTV — ela ficou à frente por quatro temporadas do reality show Adotada. Em 12 episódios, Perfeitos ou suspeitos? mostra Gui Araújo e Mareu tentando acertar os casais que são verdadeiros e os que são falsos.

Crédito: MTV/Divulgação

O reality show é uma espécie de jogo do amor que testa os casais. Os competidores devem avaliar a veracidade dos pares. Ao final de casa episódio tem a Cerimônia do amor, quando os participantes votam se acreditam ou não no par. O casal com mais votos é imediatamente eliminado. Se os competidores expulsarem um casal mentiroso, o grupo acumula 10 mil libras. O grupo começa sem dinheiro algum e só ganha quando um casal fake é eliminado. Apenas um casal, sendo verdadeiro ou fake, levará o grande prêmio da final. O programa foi gravado em Malta.

Após essa experiência, a ideia de Gui é permanecer no ofício de apresentador. Ele até já tem data para apresentar o MTV Hits. “Estou achando muito legal essa nova era e pretendo continuar assim”, diz, fazendo referência ao fato de que a MTV tem incorporado na programação os participantes de reality. Gabi Prado e Leo Picon, também do De férias com o ex Brasil, ganharam atrações que são veiculadas nas redes sociais do canal.

Entrevista // Gui Araújo

Depois de duas temporadas no De férias com o ex, agora você assume um programa na MTV. Como se deu esse convite?
Depois de duas temporadas, receber esse convite, para mim, foi sensacional. Na real, quando fechei o contrato para participar do reality, deixei bem claro que, um dos meus projetos, era continuar na casa. Continuar tendo alguma coisa mais autoral. E eles falaram que era da vontade deles também. Mas eu só não imaginava que ia rolar tão rápido assim, que eles já tinham um projeto engatilhado. Quando me apresentaram, nem pensei duas vezes. Tava a Mareu envolvida, então, para mim, foi muito bom. Estar no ar assim todos os dias é sensacional, porque a resposta da galera, a audiência, eu nem imaginava que ia ser essa… E as coisas casaram, né? Por ser um reality que se trata de relacionamento, nada melhor do que um comentarista especialista.

Como você se preparou para esse novo desafio na MTV?
Na verdade, não deu tempo nem de me preparar. Quando sai do reality, não fiquei nem uma semana e já pintou esse projeto, que era para começar na semana seguinte. Estava todo mundo em cima. Mas a certeza era de que ia rolar, já estava tudo encaminhado. Eu já entrei de cabeça. Coloquei todas as minhas energias. Graças a Deus os diretores, os roteiristas e a produtora falavam a nossa língua, o que facilitou muito. Então ficou uma linguagem bem livre no programa. A gente conseguiu improvisar bastante ainda seguindo o roteiro. Então, para mim, foi uma escola e um preparo a cada dia de gravação. Agora que acabaram as gravações estou até com saudades dessa rotina louca que tava rolando.

Como você fez para avaliar os casais? Você foi surpreendido? Acha que a experiência no De férias te ajudou?
Na verdade, eu analisei todos os casais só com o coração. Por isso que eu errei boa parte deles. Nas minhas sugestões eu errei quase todas e fui surpreendido também por quem ganhou. E acho que vai surpreender com todo mundo. A minha experiência só me fez enxergar com mais sentimento, eu não pensei em ninguém com a razão. A Mareu já via os detalhes. Para mim, era todo mundo casal. Eu já shippava um monte de gente, quando falava que era fake eu já ficava “nossa, não acredito”, parecia que tinha acabado o relacionamento que nem existia. E aí eu senti na pele como é se envolver por um casal de reality, porque realmente a gente acaba acompanhando, ainda mais nesse caso que nem todo mundo é de verdade. Mas a minha experiência me prejudicou nisso daí. Eu acreditava em todo mundo, porque sei que em um reality tudo pode acontecer.

Como tem sido dividir o cargo com a Mareu?
A Maria é de uma energia inexplicável. Tinha dia que a gravação era 6 horas da manhã. Ela já chegava virada no 220. Animava todo mundo. Ela tem uma energia muito boa. A atmosfera de trabalhar com ela e com toda a galera que envolveu no set foi muito divertida. Adorei dividir com ela o cargo, o cenário, o quartinho, os comentários… Ela tem uma opinião forte e eu também. A gente discordava em várias coisas. Aprendi muito com ela. Espero que tenham outras temporadas para gente dividir o quartinho.

Você tem outros projetos em vista na televisão ou na própria MTV?
Sobre outros projetos em vista na MTV tenho alguns quadros separados, o MTV Hits que vou apresentar e o De férias com o ex, que ainda não acabou… Como spoiler posso garantir que vem bastante coisa por aí e estou muito animado. Quero permanecer bastante tempo na MTV, porque além de me acolher superbem, já é o quinto ano de trabalho junto e tem sido positivo pra todo mundo. Crescemos muito e também fico bastante feliz em ver amigos envolvidos na grade: o Lucas Maciel, Leo Picon. A galera toda está ganhando espaço e a resposta vem sendo muito importante para gente. Isso só concretiza todo o trabalho que fizemos por tanto tempo. Estou achando muito legal essa nova era e pretendo continuar assim.