2021. Crédito: Emmanuel Guimier/Netflix. Cultura. Cena da série francesa Lupin. 2021. Crédito: Emmanuel Guimier/Netflix. Cultura. Cena da série francesa Lupin.

Sexta-feira (8/1): Série Lupin e Música na Band Verão estão entre os destaques do dia

Publicado em Lista

Confira a programação desta sexta-feira (8/1) na tevê e no streaming

As aventuras de Arsène Lupin

Criado por Maurice LeBlanc, o personagem Arsène Lupin é uma figura emblemática da literatura francesa. A história do “ladrão gentil”, agora, deixa os livros para se tornar numa série da Netflix que estreia hoje (8) no catálogo sob o título de Lupin. De George Kay, a produção é protagonizada por Omar Sy, conhecido pelo trabalho em Intocáveis (2011), que vive Assane Dip, um homem que busca se vingar de uma família rica que acabou tendo papel fundamental na prisão injusta do pai dele. Para isso, vira ladrão profissional e passa a se disfarçar para descobrir os mistérios que envolveu o caso do patriarca. A primeira parte da produção francesa é composta por cinco episódios.

Música na praia

Credito: Bruno Fioravanti/Divulgaçao. Cantor Dinho Ouro Preto.

Dinho Ouro Preto abre a temporada de verão do Música na Band Verão, hoje (8), às 22h45. Direto da praia de Tabatinga (RN), o vocalista do Capital Inicial vai apresentar show baseado no mais recente disco solo, lançado em 2019: Roque em Rôu. No repertório, faixas de vários artistas do rock nacional, como Rolam as pedras (sucesso de Kiko Zambianchi), Metamorfose ambulante (Raul Seixas), A mais pedida (Raimundos) e Saideira (Skank). A apresentação será de Zeca Camargo, que também receberá músicos locais para aumentar a interação com o público e com a cidade de cada semana.

Bastidores de Frozen 2

2021. Crédito: Disney/Divulgação. Cultura. Cena da série Em Busca do Desconhecido: Making Frozen 2.

A animação Frozen 2 estreou nos cinemas em novembro de 2019. Mais de um ano depois, a Disney+ compartilha com os fãs os bastidores do desenho animado que acompanha a história das irmãs Elsa e Anna no reino de Arendelle. A equipe criativa da atração abre as portas dos estúdios para dividir em uma série de seis episódios a complexidade de criar um filme do Walt Disney Animation Studios. A produção, intitulada Em busca do desconhecido: Making Frozen 2, estreia hoje (8) no serviço de streaming.

Competição culinária

2021. Crédito: Anders Krusberg/Television Food Network. Cultura. Reality show Bolo

O canal Discovery Home & Health lança hoje um novo reality de confeitaria. É o programa Bolo perfeito: A competição. Sob o comando da chef Giada de Laurentiis, a série arma competições que testam as habilidades de confeiteiros no preparo e na decoração de bolos temáticos. Estão em jogo a criatividade na apresentação de bolos que sigam o tema da vez além, do sabor e da textura de massas e de recheios. A cada episódio são quatro duplas em duas provas disputando o prêmio de US$ 10 mil. Na estreia da série, Giada De Laurentiis desafia as duplas a confeitar para celebração de uma despedida de solteira. Exibição às sextas a partir das 21h20.