rioh Crédito: Fox Premium/Divulgação. Cena da série Rio heroes

Quatro séries nacionais para ficar de olho

Publicado em Séries

Rio heroes, O mecanismo, A divisão e Rua Augusta são algumas das séries nacionais que chegam neste ano à tevê por assinatura e ao streaming. Saiba mais sobre as produções!

Dois mil e dezoito já figura como um bom ano para o audiovisual brasileiro na tevê. Além do sucesso de produções na televisão aberta, como a série Treze dias longe do sol da Globo, a tevê por assinatura e o streaming ganharão novas séries nacionais para chamar de suas. O Próximo Capítulo destaca quatro que estão confirmadas.

Conheça quatro séries nacionais que estreiam em 2018

Rio heroes

Murilo Rosa em Rio heroes
Crédito: Victor Moriyama/Divulgação

A atração contará, em cinco episódios, a história de um campeonato clandestino de vale-tudo criado por Jorge Pereira, vivido pelo ator brasiliense Murilo Rosa, com o objetivo de resgatar a época em que as lutas ocorriam sem regras e sem luvas. A disputa rende aos lutadores bastante dinheiro e a esperança da uma vida melhor.

Além de Murilo Rosa, o elenco conta com nomes conhecidos da televisão, como a atriz Priscila Fantin e os atores André Ramiro e Duda Nagle. Com lançamento previsto para 24 de fevereiro, às 22h, na Fox Premium 2, Rio heroes é a primeira produção brasileira feita para o canal.

Rua Augusta

Fiorella Mattheis é a protagonista de Rua Augusta
Crédito: Reprodução/Internet. Fiorella Mattheis é a protagonista de Rua Augusta

A série acompanhará Mika, papel de Fiorella Mattheis, uma mulher que ganha a vida dançando na boate Love e se divertindo na balada Hell, casas noturnas localizadas na Rua Augusta. A produção abordará o submundo das drogas e da prostituição.

O seriado estreia em 15 de março, às 22h30, no canal TNT. O elenco conta ainda com Lourinelson Vladimir, Pathy De Jesus, Rodrigo Pandolfo, Rui Ricardo, Rafel Dib, Dani Glamour, Milhem Cortaz e Carlos Meceni.

O mecanismo

Selton Mello em O mecanismo
Crédito: Netflix/Divulgação. Selton Mello em O mecanismo

Inspirada na operação Lava-Jato, a série é mais uma produção do diretor José Padilha para a Netflix. Protagonizado por Selton Mello, o seriado retratará um grupo de investigadores desvendando um esquema de corrupção no Brasil.

A história girará em torno de Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que investiga. A série tem ainda Verena Cardoni (Carol Abras), aprendiz de Ruffo; e Roberto Ibrahim (Enrique Diaz), o criminoso investigado pelo policial. A estreia será em 23 de março.

A divisão

Elenco de A divisão
Crédito: Instagram/Reprodução. Elenco de A divisão

Com previsão de lançamento no segundo semestre de 2018, A divisão será uma produção transmídia do Multishow. A atração ganhará primeiro um filme e depois um seriado com duas temporadas, que será exibido pelo canal.

A série acompanhará o surgimento de uma Divisão Antissequestros após a investigação do desaparecimento da filha de um deputado federal, vivido pelo ator Dalton Vigh. A esposa do personagem será interpretada por Vanessa Gerbelli. O elenco tem ainda Rafaela Mandelli e Marcos Palmeira.