A Turma da Mônica cresceu!Eles estão entrando na PRÉ-ADOLESCÊNCIA. E agora, não têm um espaço deles. O parquinho já é coisa de criança, tomado por pivetes como Dudu. A praça foi tomada pelos adolescentes da Turma do Bermudão: Jeremias, Titi e

Série live action Turma da Mônica chega ao Globoplay

Publicado em Séries

Os clássicos personagens Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) ganham série em roteiro que mescla aventura, ação e muita nostalgia

Depois de ser ícone nos quadrinhos e de incursões pelo cinema, chegou a vez do streaming. Estreia hoje, no Globoplay, Turma da Mônica – A série. Em oito episódios, a série traz para a telinha Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Milena (Emilly Nayara). Na trama, Mônica e a turminha serão acusados de sabotar a festa de boas vindas de Carminha Frufru (Luiza Gattai) ao Bairro do Limoeiro. A série ainda conta com as participações especiais de Mariana Ximenes no papel de Madame Frufru, mãe de Carminha; e Fernando Caruso como Feitoso Araújo.

“A Mônica vai ter muitos dilemas. A disputa pela rua vai ficar pequena perto do que vem aí (risos). Acho que o principal conflito da Mônica é a disputa da amizade dos amigos com a Carminha Frufru (Luiza Gattai). Isso vai mexer muito com ela, vai trazer à tona inseguranças, ela vai se questionar se os pontos fortes dela são realmente uma qualidade”, adianta Giulia Benite em material de divulgação do site.

POÇOS DE CALDAS, MG, BRASIL, 18-01-2022: A Turma conduz Cascão de olhos vendados, e revela pra ele o “Cantinho do Cascão”, mas Cascão parece gostar.. A Turma da Mônica cresceu!
Eles estão entrando na PRÉ-ADOLESCÊNCIA. E agora, não têm um espaço deles. O parquinho já é coisa de criança, tomado por pivetes como Dudu. A praça foi tomada pelos adolescentes da Turma do Bermudão: Jeremias, Titi e Manezinho.
MÔNICA tem a solução: reformar o barracão do terreno baldio, e fundar o CLUBE DA TURMA. Tudo estava bem, até a chegada de CARMINHA FRUFRU ao bairro. Carminha funda seu próprio clube, o CLUBE FRUFRU. O CLUBE FRUFRU é exclusivo: só os mais descolados podem entrar. Sua sede será na Mansão Frufru, um casarão com piscina e mordomias. Muitos da turma abandonam o Clube da Turma e agora querem entrar no Clube Frufru. Carminha chega como um modelo de perfeição, e um padrão a ser seguido. Para entrarem no clube dela, a turma vai ter que se modificar. Como todo pré-adolescente, a turma quer PERTENCER ao lugar mais legal. Assim, cada um dos personagens vai fingir ser o que não é para se encaixar. Eles vão ESCONDER suas fragilidades, e FINGIR ser mais descolados do que são. Essa é uma série sobre PERTENCIMENTO, VULNERABILIDADE e PADRÕES. Vamos falar sobre as INSEGURANÇAS e MEDOS da pré-adolescência. E como muitos acabam se FECHANDO, se ISOLANDO e mantendo SEGREDOS. Para isso, vamos contar essa história num formato de MISTÉRIO. Tudo começa na festa de CARMINHA FRUFRU. A turma está diferente do que estamos acostumados a ver. Em vez das roupas coloridas, todos estão com a mesma cor: AZUL Então, algo inesperado acontece: UM BALDE DE LAMA É VIRADO SOBRE CARMINHA!
DENISE começa uma investigação. O culpado será expulso da festa e do Clube Frufru para sempre. Carminha já acusa: FOI A MÔNICA!!
Cada episódio será um depoimento dos suspeitos: Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Milena. Cada depoimento explica o que aconteceu antes d

A atriz Emilly Nayara, que vive Milena, reforça a importância social do personagem dela: “Ser uma referência para as pessoas negras é incrível e eu sou muito grata por estar tendo o privilégio de interpretar a Milena. Eu me identifico muito com a Milena. Ela é uma menina muito determinada e aventureira, e eu sou totalmente igual.”

Já Kevin Vechiatto aponta que tem algumas semelhanças com Cebolinha. “Sempre me via um pouco como o Cebolinha, amo fazer planos que quase sempre não funcionam. Além disso, o único jeito que consigo para ficar perto da garota que eu gosto é irritando-a. Na série, o Cebolinha se vê confuso sobre seus sentimentos. Ele corre o risco de se perder por algo superficial e aprende muito com isso”, afirma.