A terceira temporada de Vai Fernandinha mantém o bom nível das anteriores
2018. Crédito: Multishow/Divulgação. Fernanda Souza em Vai Fernandinha. A terceira temporada de Vai Fernandinha mantém o bom nível das anteriores A terceira temporada de Vai Fernandinha mantém o bom nível das anteriores

Escalamos uma seleção brasileira para a tevê nacional!

Publicado em Programas

O Próximo Capítulo escala 11 programas de tevê para representar o Brasil na Copa da tevê. Convoque seus craques também e monte seu time campeão.

A Copa do Mundo está aí e, acredite!, há mais para ver na televisão do que os jogos do Mundial e as infindáveis mesas redondas que comentam os lances. Duvida? O Correio fez uma seleção com 11 produções brasileiras que batem o maior bolão.

Confira nossa seleção!

1 contra todos, 3% e Altas horas
1 contra todos, 3% e Altas horas: diversidade na tevê

1 contra todos

De direção de Breno Silveira e protagonizado por Julio Andrade, a série é a grande aposta da FOX no Brasil. Em sua terceira temporada, a produção mostrou maturidade, além de ritmo envolvente ao retratar a história do deputado federal Cadu, que, para se salvar da condenação por esquema de corrupção, vai atrás de um traficante na Colômbia. Julio Andrade continua sendo o destaque da atração.

3%

A série de Pedro Aguilera é a primeira produção nacional da Netflix e, apesar de ter sido alvo de controvérsias no Brasil, representa o país muito bem lá fora, onde foi a série em língua não inglesa mais assistida. Na segunda temporada, lançada neste ano, a produção teve um grande avanço em efeitos visuais e também na atuação do elenco apresentando uma boa trama distópica.

Altas horas

O programa de Serginho Groisman dribla até o horário ingrato em que é exibido, tarde da noite de sábado, muitas vezes invadindo a madrugada de domingo. Mesmo há tanto tempo no ar, Serginho tem o gás de um dos adolescentes da plateia. A veterana sexóloga Laura Muller e o novo quadro Linha do tempo são destaques atualmente.

Cenas de Laerte-se, Mais você e MasterChef
Cenas de Laerte-se, Mais você e MasterChef

Laerte-se

O processo de transição de Laerte Coutinho é o mote do documentário da Netflix. Produzido durante três anos, o longa tem um olhar verdadeiro e sensível em relação à história de Laerte. Isso é um mérito da direção de Lygia Barbosa da Silva e da jornalista Eliane Brum, que escolheram relacionar a mudança da cartunista com a reforma que ela estava fazendo na casa no mesmo período.

Mais você

Podem nos julgar, mas Ana Maria Braga é rainha das manhãs na tevê brasileira. À frente do Mais você, ela cozinha, entrevista, brinca, promove games e, sobretudo, se diverte. E talvez por isso divirta tanto o público. O fiel escudeiro dela e às vezes a consciência (espécie de Grilo Falante global), Louro José divide os méritos do Mais você com Ana Maria.

MasterChef

O reality da Band está na oitava temporada — a 5ª dedicada a cozinheiros amadores. Apresentado por Ana Paula Padrão e com os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, é uma das maiores audiências da emissora. Atualmente, o brasiliense pode torcer por Vinícius, goiano que mora aqui e está na competição. O sucesso de MasterChef é tão grande que as inscrições para a próxima edição estão abertas.

O irmão do Jorel, Orgulho e preconceito, Saia justa e Segundo sol estão na nossa seleção
O irmão do Jorel, Orgulho e preconceito, Saia justa e Segundo sol estão na nossa seleção

O irmão do Jorel

É o desenho animado brasileiro mais conhecido mundialmente. Lançado em 2009 é um dos destaques do Cartoon Network ao contar a história da família de Jorel, filho do meio de uma família excêntrica. Entre os pontos altos da atração estão o lado divertido e leve, além de ser bastante empático e ao mesmo tempo instigante, já que o nome do irmão do Jorel nunca é revelado.

Orgulho e paixão

A novela é inspirada em diferentes obras da escritora Jane Austen, o que já é um grande mérito. Fora isso, ela consegue ser ao mesmo tempo reflexiva e engraçada, além de contar com atuações de gala de nomes como Vera Holtz, a Ofélia, mãe das meninas Benedito; Alessandra Negrini, a vilã Susana; Grace Gianoukas, a personagem Petúnia; e Gabriela Duarte, na pele de Julieta.

Saia justa

Toda quarta-feira, Astrid Fontenelle, Pitty, Gaby Amarantos e Mônica Martelli comandam o Saia justa, no GNT. Sem papas nas línguas e sem estar presas à amarras de temas, as apresentadoras mostram que são mulheres de opinião forte. Novidade desta formação, o quadro Treme Gaby é um dos destaques desta temporada.

Segundo sol

A novela de João Emanuel Carneiro está redimindo o horário nobre da Globo com uma história envolvente. Personagens fortes e atores inspirados, como Laureta (Adriana Esteves), Karola (Deborah Secco) e Roberval (Fabrício Boliveira) dão molho ao romance entre Beto/Miguel (Emilio Dantas) e Luzia/Ariella (Giovanna Antonelli). Isso sem falar na trilha sonora impecável.

Vai Fernandinha

Depois do sucesso na estreia, a atração comandada por Fernanda Souza chegou à terceira temporada mantendo o nível das temporadas anteriores e com novidades. Entre os destaque da temporada estão o novo cenário — agora o programa é gravado em São Paulo —; os convidados, com nomes como Sandy e Lucas Lima, Pabllo Vittar e Sasha; e a própria Fernandinha, que vem se mostrando uma apresentadora e tanto.