CBNFOT300520190058 2019. Crédito: HBO/Divulgação. Cultura. Cenas da segunda temporada de Big little lies.

Como era de se esperar, Meryl Streep rouba a cena no retorno de Big little lies

Publicado em Séries

Estreia da segunda temporada de Big little lies estabelece narrativa para os novos episódios com brilho de Meryl Streep, que se juntou ao elenco para viver Mary Louise

Big little lies foi um dos grandes hits de 2017. Inicialmente, a produção foi pensada para apenas uma temporada inspirada integralmente no livro homônimo de Liane Moriarty em formato de minissérie. Mas o sucesso foi tanto que a produção ganhou uma sequência, que teve estreia no domingo (9/6) na HBO e conta com a própria escritora no time de produtores.

O grande destaque da segunda temporada é a presença de Meryl Streep, que, além de deixar o elenco ainda mais estrelar, dá vida à personagem que será o fio condutor da narrativa. Ela vive Mary Louise Wright, a sogra de Celeste (Nicole Kidman), que aparece em Monterey para tentar descobrir mais informações sobre a morte do filho Perry Wright (Alexander Skarsgard).

A personagem já chega em Big little lies para confundir. É difícil entender quais são as reais intenções de Mary Louise. Se em um momento ela diz está na cidade para ajudar Celeste com os gêmeos, no outro ela deixa claro que está lá para “vingar” a morte de Perry. Essa dubiedade fica evidente no primeiro episódio e na atuação de Meryl Streep.

A sequência mostrará os desdobramentos após o assassinato de Perry. As cinco de Monterey, como ficaram conhecidas Madeline (Reese Witherspoon), Celeste, Jane (Shailene Woodley), Renata (Laura Dern) e Bonnie (Zoë Kravitz), terão a inocência colocada à prova. E não só porque Mary Louise está nos pés delas, mas porque nem todas conseguiram seguir em frente.

Crédito: HBO/Divulgação

Celeste continua a sonhar com Perry, o que a faz se sentir culpada pela morte do marido. Jane não consegue aceitar a ajuda financeira de Celeste referente à herança de Ziggy (Iain Armitage); ela também se sente culpada. Mas a maior culpa fica mesmo com Bonnie, que empurrou Perry escadaria abaixo e está muito mal por não ter admitido o crime. Apenas Madeline e Renata parecem seguir a vida tranquilamente: a primeira tentando se restabelecer entre as mães de Monterey e a segunda, na própria vida profissional.

Essa diferença de reações entre as personagens será outro ponto de condução da narrativa. Assim que o crime aconteceu, Madeline e Renata adotaram postura de dizer que Perry havia caído da escada. Todas embarcaram na mesma narrativa. Mas agora nem todas estão certas de que foi a melhor decisão. Então, ao melhor estilo Eu sei que o que vocês fizeram no verão passado, a mentira voltará para assombrá-las.

Narrativas paralelas da segunda temporada de Big little lies

Em meio a tudo isso, a série ainda volta a estabelecer narrativas paralelas interessantes. Celeste precisa aprender a se desligar da paixão violenta que nutria pelo marido e encerrar o ciclo vicioso de violência também dentro de casa, já que os gêmeos estão cada vez mais parecidos com o pai.

Na casa de Madeline, o conflito aparece, principalmente, por conta da filha mais velha, Abigail (Kathryn Newton), que não quer ir para a faculdade. Mas ainda é aguardado que a produção volte a tratar sobre a traição que a personagem cometeu na primeira temporada. Para Jane, há a chegada de um novo romance, enquanto para Renata nada muito claro foi entregue no primeiro episódio da segunda temporada, só que a personagem deve continuar sendo o “pé no saco” de sempre.

A sororidade entre as cinco de Monterey deve ser outro ponto de Big little lies. As cinco terão que se unir para enfrentar a comunidade, que, além de adorar uma fofoca, também tem suas desconfianças em relação ao que de fato aconteceu na fatídica noite da morte de Perry.

Destaques da estreia da segunda temporada de Big little lies

Meryl Streep já chegou roubando a cena, o que não é nenhuma surpresa pelo calibre da atriz. Mas a estreia da segunda temporada mostrou que a briga será entre gente grande. Reese Witherspoon voltou maravilhosamente bem, entregando a Madeline por quem o espectador se apaixonou, com frases rápidas e ácidas.

Nicole Kidman tem tudo para crescer ainda mais nesta temporada ao ter os dramas de Celeste com Mary Louise e os ainda mal resolvidos com o falecido marido destacados. Quem também terá mais força na temporada é Zoë Kravitz, que já apareceu com cara de protagonista na estreia — ela até se uniu ao time que aparece na abertura, assim como Laura Dern e a própria Meryl Streep.

2019. Crédito: HBO/Divulgação. Cultura. Cenas da segunda temporada de Big little lies.

Falando em abertura, ela foi atualizada para a sequência. A música permanece a mesma, assim como o conceito de exibir cenas em carros. Mas, agora, as cinco de Monterey e Mary Louise aparecem, assim como os créditos das atrizes, o que mostra que as protagonistas são as seis personagens. Só depois disso é que aparecem os homens, que são coadjuvantes na produção.

Apesar de serem personagens mais secundários, os papéis masculinos têm tudo para crescer, principalmente, os vividos por Ed (Adam Scott), marido de Madeline, e Nathan (James), marido de Bonnie. A dupla, inclusive, protagoniza uma cena bem interessante na estreia, em que Nathan pede conselhos para Ed ajudá-lo com Bonnie.

Big little lies estreou com um episódio morno, em que nada realmente aconteceu, mas de que o espectador não conseguiu tirar os olhos. Isso porque sobraram boas atuações, o visual continua deslumbrante e o público sabe que a produção está só estabelecendo o terreno para o desenvolvimento da narrativa, que promete!