CBNFOT300520190060 2019. Crédito: HBO/Divulgação. Cultura. Cenas da segunda temporada de Big little lies.

O que esperar da estreia da segunda temporada de Big little lies

Publicado em Séries

“As grandes mentirosas” retornam para novos episódios neste domingo (9/6) na HBO. Segunda temporada de Big little lies tem o acréscimo de Meryl Strepp

Há dois anos, a HBO lançou a minissérie Big little lies em sua programação. Havia uma grande expectativa em torno da produção por dois motivos: o fato de ser inspirada no livro homônimo — e best seller — de Liane Moriarty e pelo elenco estrelar, encabeçado por nomes como Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley.

Apesar disso, a emissora não imaginava que a produção fosse tomar as proporções que tomou, conquistando grande audiência e inúmeros prêmios. O público e a crítica abraçaram a história sobre Madeline, Celeste e Jane, três mães que têm a vida afetada por conta de um assassinato na pequena e, até então, pacata cidade de Monterey, nos Estados Unidos. O mistério sobre quem morreu e quem matou alinhado a boas atuações e à abordagem de assuntos atuais, como violência sexual, foram os ingredientes que levaram Big little lies ao sucesso.

Crédito: HBO/Divulgação

Até por isso, neste ano, a produção ganha uma sequência. Formada por sete episódios, a minissérie estreia neste domingo (9/6), a partir das 22h, na HBO. A temporada abordará a vida da personagens após o assassinato de fato. Agora, Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman), Jane (Shailene Woodley), Renata (Laura Dern) e Bonnie (Zoë Kravitz), que ficaram conhecidas como as Monterey Five, vão precisar enfrentar a chegada de Mary Louise (Meryl Streep) na cidade. A mãe de Perry Wright (Alexander Skarsgard) quer a verdade sobre a fatídica noite em que o filho morreu.

Segunda temporada de Big little lies

> Os novos episódios ultrapassam a história do livro, mas, mesmo assim, contaram com consultoria da autora para a criação do roteiro de base para a narrativa da segunda temporada.
>> A grande novidade da temporada é a aparição de Mary Louise Wright. A personagem vivida por Meryl Streep que chega a Monterey para saber o que realmente aconteceu com o filho. Ela desconfia que estejam escondendo algo sobre a morte.

2019. Crédito: HBO/Divulgação. Cultura. Cenas da segunda temporada de Big little lies

> Nicole Kidman revelou, em painel de divulgação da série, que Alexander Skarsgard estará na segunda temporada. Como o personagem foi morto na primeira sequência, especula-se que Skarsgard apareça em flashbacks como Perry.
>> Segundo a HBO, a temporada abordará temas variados como mentiras, amizade, fragilidades do casamento e a educação dos filhos.

O que diz o produtor de Big little lies

“Eu diria que (nessa temporada) nós vamos para lugares distantes, mas na maior parte do tempo nós vamos para lugares mais profundos. Se observarmos bem, temos muitas histórias para contar sobre as Cinco de Monterrey (e mais uma)”
David E. Kelley ao The Hollywood Reporter