Sara Vidal
Sara Vidal Crédito: divulgação Sara Vidal

Sara Vidal sobre o “pai” Vladimir Brichta: “Melhor escola para um iniciante”

Publicado em Novela

Atriz estreia em Quanto mais vida, melhor! ao lado do medalhão da TV e ao Próximo capítulo, comemora a nova fase da carreira: “Está sendo um momento de muita realização pessoal”

Aos 21 anos, Sara Vidal vive um verdadeiro sonho. A atriz, que tem como um dos hobbies o paraquedismo, estreou na rede Globo na novela Quanto mais vida, melhor!, que entrou na grade mês passado após ter sido completamente gravada. Sara interpreta Bianca, uma das filhas de Neném, interpretado por Vladimir Brichta. No currículo, Sara carrega uma participação na novela Aventuras de Poliana, do SBT, e uma longa passagem pelo mundo da moda.

Com apenas 16 anos, a garota começou nas passarelas e relembra com orgulho dos momentos de incerteza ainda na adolescência: “Ouvi muitos ‘nãos’ por causa da minha altura. Sou considerada baixa para trabalhos fashion e, ao contrário de outras meninas que têm que perder peso, eu tive que ganhar, pois sempre fui muito magra”.

Agora na TV, Sara não esconde a felicidade e a certeza de querer seguir o futuro nas telinhas. “Está sendo um momento de muita realização pessoal, eu sempre quis isso e, depois de 1 ano gravando, poder ver a história contada está sendo incrível. A novela está linda, e eu estou muito feliz”, declara.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E será que a retomada pós-paralisação por conta da pandemia tem atrapalhado as gravações? Sara explica: “Está sendo uma novidade. Temos a questão dos protocolos e da adaptação. Tivemos que pensar em coisas que nunca havíamos imaginado e redobrar os cuidados, tanto com nós mesmos como com os outros”.

Melhor ainda poder viver essa experiência na pele de Bianca. A atriz se diz próxima da personagem e elenca com alegria as características da garota doce e batalhadora do folhetim: “Existem mais semelhanças (com a personagem): eu sou tão acolhedora quanto ela em relação à família; leve e alto astral, prevalecendo o lado emocional; e sou apaixonada por animais, assim como ela”.

A parceria com Brichta, parece ser outro diferencial da experiência em Quanto mais vida, melhor! para Sara. “Sem dúvida nenhuma, (a estreia ao lado de Brichta) é a melhor escola para um iniciante”.

Comparada a Alinne Moraes por conta da semelhança física, Sara usa das brincadeiras quase como uma motivação. “As pessoas com quem trabalhei durante a novela comentavam sobre essa semelhança. Eu acho legal, ela é uma mulher linda e gosto do trabalho dela”.