Globo Reporter

Retrospectiva da Globo vai ao ar nesta segunda e continua no streaming

Publicado em Programas

Retrospectiva da Globo terá três episódios no Globoplay. Neles, Gloria Maria e Sandra Annenberg apresentam os capítulos Democracia, Esperança e Resistência

A tradicional retrospectiva do ano da Globo vai ar na última segunda-feira de 2021 (27/12), logo após Um lugar ao sol. Sob a apresentação de Gloria Maria e Sandra Annenberg, repórteres lembrarão fatos marcantes do ano, como o início da vacinação contra a covid-19, os jogos olímpicos de Tóquio, desastres naturais e acontecimentos políticos.

“A retrospectiva é um momento de reflexão. É fundamental analisar o que aconteceu em relação ao mundo e ao que vivemos neste ano. É a chance que temos de ver como está caminhando a humanidade”, afirma Glória Maria, em material de divulgação do especial.

“A retrospectiva tem o papel de nos fazer olhar para trás, lembrar do que passou e aprender com tudo o que vivemos para conseguir olhar para frente de novo sem repetir os erros do passado, com esperança no futuro”, completa Sandra Annemberg.

Como cerca de duas horas é muito pouco para lembrar um ano tão marcante, assinantes do Globoplay poderão assistir a uma versão estendida, com três episódios intitulados democracia, esperança e resistência.