Show da Virada

Vai ficar em casa? Veja os destaques da TV neste fim de semana

Publicado em Programas

O fim de semana na telinha tem desde o tradicional Show da virada à estreia de Queer eye, passando por show de Fafá de Belém

O Próximo Capítulo vai ajudar a quem quiser passar o início de 2022 descansando no sofá de olho numa atração boa na televisão. As opções são muitas e agradam aos fãs de música, drama, suspense e ação. Confira!

Aposta na variedade

Ainda não será desta vez que o Show da virada voltará a ser uma grande festa, com plateias e vários artistas se apresentando no mesmo local. Este ano, o tradicional musical da Globo não terá o formato que o consagrou, mas dá alguns passos adiante, se comparado a 2020. A aposta é em parcerias entre os artistas convidados. IZA e Ivete Sangalo renderam homenagem a Sandy & Junior com uma versão para Quando você passa e Dilsinho e Luan Santana dividiram Tá vendo aquela lua, sucesso do Exaltasamba. Wesley Safadão, Caetano Veloso e Jota Quest são outros nomes que estão no set list do programa. O Show da virada vai ao ar depois de Um lugar ao sol.

Golpes contra a aposentadoria


A Netfix estreia nesta sexta-feira (31/12) a 4ª temporada de Cobra Kai, série que se passa 30 anos depois de do início da rivalidade entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) na saga Karatê kid. Agora, os dojôs Miyagi-Do e Presas de Águia se unem para derrotar o Cobra Kai no Torneio Regional de karatê Sub-18. Quem perder terá que se aposentar. Várias questões, como que truques Kreese guarda na manga e se Daniel e Johnny vão se uir contra Kreese.

Mais amor


O Canal Brasil reprisa, a partir de sexta (31/12), as duas temporadas da série original Amor de 4. Os episódios serão exibidos em sequências de dois, às sextas-feiras às 22h30. A série acompanha o jogo de sedução entre os casais Flávia (Carolina Chalita) e Miguel (Igor Cotrim) e Elisa (Branca Messina) e Alain (Nicola Lama). O que começa com uma brincadeira acaba trazendo consequências graves e deixando algumas pessoas machucadas. Na segunda temporada, Amor de 4 + 1, eles se reencontram com algumas diferenças de tratamento. Antônio Pedro e Stella Miranda também estão no elenco.

Fado e MPB


As músicas de Brasil e Portugal andam de mãos dadas no especial Encontro dos Cristos, que junta MPB e fado, sexta (31/12), às 15h, no Canal Brasil. Os cenários serão o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a estátua do Cristo Rei, em Lisboa. O espetáculo tem direção da atriz Úrsula Corona, apresentadora do show ao lado do português Diamantino Martins. A cantora Fafá de Belém (foto) é a principal voz do especial cantando clássicos como Ave Maria no Morro, de Herivelton Martins. Padre Omar e o grupo sinfônico Do Ré Mi completam o time brasileiro. O lado lusitano tem a instrumentista Marta Pereira da Costa e a cantora Maria Ana Bobone. Entre as faixas, uma versão em fado para a marcha Cidade maravilhosa.

Auto estima


Sábado (1º/1), a Netflix estreia a 6ª temporada de Queer eye. Desta vez, Karamo Brown, Antoni Porowski, Bobby Berk, Jonathan Van Ness, Tan France vão ao Texas. Os Cinco Fabulosos estão em busca de homens e mulheres que queiram se repaginar e tenham uma ótima história para dividir com a gente. O programa costuma arrancar lágrimas do público, que assiste mais do que uma renovação de guarda-roupa, mas, sim, uma mudança interior.

Trama policial
Quem curte suspense não pode perder no domingo (2/1) a estreia da 2ª temporada da série Baptiste, no Starzplay. O público continuará a acompanhar o detetive aposentado Julien Baptiste (Tchéky Karyo) no submundo corrupto de Budapeste. Ele fará de tudo para desvendar o mistério do desaparecimento da família da embaixadora britânica Emma Chambers (Fiona Shaw).

Os melhores

Na esteira de Fausto Silva, Luciano Huck entrega domingo (2/1), no Caldeirão, o troféu Melhores do ano. A competição tem indicados determinados por funcionários da Globo e os vencedores são escolhidos por voto popular, via site. São 10 categorias, entre as quais a iniciante Personalidade Digital, em que concorrem Juliette, Ary Fontoura e Átila Lamarino. Além disso, a categoria melhor no humor passa a se chamar Troféu Paulo Gustavo. Marcelo Adnet, Fábio Porchat e Tatá Werneck são os indicados. As outras 8 categorias são: novela, atriz de novela, ator de novela, série, atriz de série, ator de série, jornalismo e música do ano.