Sandy e Junior 1

Enquete: Qual é a sua música favorita de Sandy e Junior em trilha sonora de novelas?

Publicado em Lista

Ao longo da carreira, Sandy e Junior emplacaram cinco músicas em novelas e mais outras duas faixas em um seriado televisivo. No clima da turnê Nossa história, escolha a sua preferida!

A dupla Sandy e Junior desembarca em Brasília no próximo sábado (20/7) com a turnê Nossa história, que começou em 12 de julho pela cidade do Recife e segue com shows pelo Brasil até outubro, quando terá encerramento dia 13, em São Paulo.

Influenciados pela passagem dos irmãos pela capital, resolvemos lembrar as canções da dupla que fizeram parte da trilha sonora televisiva. Nos 18 anos em que estiveram juntos na música, os irmãos emplacaram cinco faixas em novelas e mais outras duas faixas em um seriado. Relembre abaixo e depois vote na enquete aqui!

Músicas de Sandy e Junior que foram trilha sonora de novela

Era uma vez (Era uma vez…)

Em 1998, a dupla teve, pela primeira vez, uma música em trilha sonora de novela. A canção gravada por Sandy e Junior em parceria com Toquinho foi a trilha da abertura do folhetim homônimo.

Malia (Terra nostra)

No ano seguinte, os cantores voltaram para as novelas. Malia, que faz parte do disco As quatro estações, entrou em Terra nostra. Na faixa, os irmãos cantam em italiano música composta por M. Pagliari e Francesco Paolo Tosti.

Olha o que o amor me faz (O cravo e a rosa)

Nos anos 2000, os irmãos embalaram o romance dos personagens Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio) ao som de Olha o que o amor me faz. Até hoje, essa é uma das músicas mais conhecidas da dupla que tocou em novelas.

Enrosca (Estrela-guia)

Apesar de a novela ter tido Sandy como a protagonista Cristal, a produção teve apenas uma canção da dupla. É a versão dos irmãos para Enrosca, sucesso na voz de Fábio Jr., que era tema do personagem Bernardo (Thiago Fragoso). A novela foi exibida em 2001.

Estranho jeito de amar (Pé na jaca)

Depois de um período sem músicas em folhetins, os irmãos voltaram às trilhas em 2006, quando estreou a novela Pé na jaca. A canção escolha foi Estranho jeito de amar. A faixa era tocada nas cenas do personagem Marquinho (Marcos Lancellotti Cabedelo).

Bônus

Eu acho que pirei e Não dá para não pensar (Seriado Sandy & Junior)

Essas músicas não são exatamente trilhas sonoras de novela, mas de produção televisiva. Entre 1999 e 2001, o seriado Sandy & Junior, protagonizado pelos irmãos na Globo, teve Eu acho que pirei como trilha de abertura. Em 2002, a faixa mudou para Não dá para não pensar.