Ator Betto Marque
betto2 Foto: Oseias Barbosa/Divulgação. Betto Marque é uma das revelações de A dona do pedaço como Tonho Ator Betto Marque

Betto Marque busca o amor ideal. Alguém se habilita?

Publicado em Entrevista

Betto Marque ganha destaque como o entregador de bolo Tonho, de A dona do pedaço. Leia entrevista com uma das revelações do ano!

O ator Betto Marque está em alta no imaginário feminino desde que estreou como o personagem Tonho em A dona do pedaço. Talvez pelo nome o público não lembre quem é o personagem, mas basta lembrar que o rapaz é o entregador de bolos que ganhou o coração de Lyris, personagem de Deborah Evelyn que busca em Tonho mais do que uma fatia de doce.

Betto conta que se surpreende a cada vez que recebe o texto de novos capítulos e que se diverte quando “as pessoas me param no BRT para tirar fotos, encomendam os mais variados sabores de bolos quando eu vou treinar na praia.”

O assédio ao ator é prova de que Tonho caiu no gosto do público. E a abordagem vem de mulheres de todas as idades. “Na minha experiência, as mais novas são mais assanhadas. As mulheres mais velhas são mais perspicazes, o que deixa o jogo mais sofisticado, não pode dar bobeira”, afirma, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Modesto, Betto conta que é crítico com relação ao próprio corpo e que se dedicou ao treinamento funcional para alcançar a forma exibida em horário nobre.

“Para o Tonho, eu busquei um corpo mais natural. Imagino que ele é um cara que rala muito, mas chega no fim do mês, ele só tem grana pra comer coxinha, pizza essas coisas. Então, fiz treinos funcionais para incorporar isso”, conta o ator de A dona do pedaço.

Mas para quem sonha em ter Betto entregando bolo em casa, o rapaz avisa: “Eu acho que sou mais na minha. O Tonho não perde tempo. Eu busco o amor Ideal”.

Leia entrevista com Betto Marque

Ator Betto Marque
Foto: Oseias Barbosa/Divulgação. No teatro, Betto Marque vai de Shakespeare a musicais

Esperava a repercussão que teve o Tonho?
Não esperava. Até que fui vendo cada vez mais cenas chegando. Eu estou muito feliz porque o Tonho é minha homenagem aos mais de oito anos em que eu vivi em São Paulo, nessa época eu fazia vários bicos de manhã e teatro à noite. Eu amo São Paulo!

Como tem sido a receptividade do público?
Tem sido incrível! As pessoas me param no BRT para tirar fotos, encomendam os mais variados sabores de bolos quando eu vou treinar na praia. Eu tenho curtido bastante porque mostra o carinho do público pelo Tonho!

Quem é mais ousado na abordagem: as mais novas, as mulheres da faixa etária da Lyris ou os homens?
Na minha experiência, as mais novas. As mulheres mais velhas são mais perspicazes, o que deixa o jogo mais sofisticado, não pode dar bobeira…

Você se incomoda com o fato de o personagem até agora não apresentar uma história própria? Ele deve crescer?
Ele tem história, sim. Está em pequenos detalhes que o autor vai colocando aqui e ali. Acredito que tem muita coisa pra acontecer. Lembrem que o Walcyr é um gênio da tevê!

Você tem alguma preparação especial para as cenas sensuais com a Deborah Evelyn?
Minha principal preparação é meditar. A meditação me coloca numa postura de entrega.

Betto Marque e Deborah Evelyn  em A dona do pedaço
Betto Marque e Deborah Evelyn esbanjam química em A dona do pedaço: meditação

O Tonho é sedutor na novela. O Betto também é?
Eu acho que sou mais na minha. O Tonho não perde tempo. Eu busco o amor Ideal!

O personagem explora seu físico. Isso te incomoda ou te lisonjeia?
Mais uma diferença entre o Tonho e eu: Ele ama o corpo dele, eu sou muito crítico com o meu. Para o Tonho, eu busquei um corpo mais natural. Imagino que ele é um cara que rala muito, mas chega no fim do mês, ele só tem grana pra comer coxinha, pizza essas coisas. Então fiz treinos funcionais para incorporar isso. Agora, pelo que ouço falar, eu percebo que a parte física está agradando e obviamente me sinto lisonjeado!

Tonho acabou gerando alguns memes na internet. Como você reagiu a isso?
Eu curti e me diverti muito!

Como você faz para manter o corpo em forma? Era uma preocupação antes do Tonho ou apareceu com o personagem?
Antes do Tonho eu treinava muito musculação. Para fazer o Tonho passei a correr e treinar funcional.

No teatro, você fez vários musicais. É seu gênero preferido? Porque?
Eu gosto muito de Shakespeare, já participei de três montagens (a última dirigida por um dos diretores da Royal Shakespeare Company). Gosto muito de musicais também, por isso fiz uma faculdade de educação musical. Posso ter dois gêneros preferidos?

Você está chegando aos 40 anos. A idade te assusta? É uma questão para você?
Não. Eu fiz tudo que quis, fiz musicais, Shakespeare, teatro de pesquisa, agora estou na tevê. Me diverti muito nesse tempo todo. Quase todo dia eu vou dormir e penso “uau, isso aconteceu! Obrigado Deus, já posso morrer agora, sou o cara mais feliz do mundo!” e nem sempre o que me causa essa sensação é algo espetacular não. É óbvio que já passei muito perrengue pela carreira que eu escolhi, também, mas quando eu aprendi a agradecer até pelos momentos ruins, a questão do tempo passou a ter menos importância.

Você já tem planos para quando sua participação na novela terminar?
Fazer outro projeto tão incrível quanto esse!