The Voice Brasil

Saiba como serão as fases da nova edição do The voice Brasil

Publicado em Sem categoria

Reality show The voice Brasil chega à 10ª edição nesta terça-feira (26/10). Para não cair na rotina, programa vem com algumas mudanças. Confira!

O The voice Brasil chega à 10ª edição nesta terça-feira (26/10) rebolando para não cair na mesmice. Por isso, algumas regras novas foram implantadas no reality que será exibido às terças e quintas na Globo e reprisado no dia seguinte no Multishow.

A primeira novidade é o quinto técnico. Além de IZA, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos, um quinto time estará sendo formado com cantores que não passaram pelo crivo do quarteto. E o técnico desse novo time secreto será ninguém mais, ninguém menos que Michel Teló. Somente após as três primeiras fases é que a presença dele será anunciada para os concorrentes.

Conheça as fases do The voice Brasil

Audições às cegas – É a fase mais famosa do reality. Sentados de costas para o cantor ou cantora que se apresenta, Lulu, Brown, IZA e Claudia viram a cadeira apenas para a voz que quiserem no time deles. Caso haja mais de um interessado, a decisão é do candidato. Escondido, Michel Teló pode querer aproveitar quem ficar sem time. Ao todo, os quatro time oficiais saem da fase com 18 candidatos. O botão de bloqueio está de volta a um técnico pode impedir o outro de treinar aquela voz.

Tira-teima – Os técnicos escolhem seis vozes para se apresentar novamente, dois a cada batalha. Um deles vence o duelo e fica na competição. O outro pode trocar de time por meio do “peguei” ou ser resgatado por Michel Teló.

Batalhas – Agora cada técnico escala duos para cantarem juntos. Depois do show, o técnico salva um cantor e se despede do outro. Mais uma vez, Michel Teló ainda tem a chance de se completar.

Batalha dos técnicos – O pentacampeão Teló entra definitivamente na disputa, de igual para igual com os times de Brown, Claudia, IZA e Lulu. Nesta fase, um técnico desafia o outro para um duelo, cada um com uma voz representando seu time. Cabe aos três técnicos que não participam da disputa definir quem foi o vencedor. O técnico que tiver mais vitórias ganha uma vantagem para a fase Remix.

Remix – Cada técnico tem seis vagas e pode escolher até três vozes de seu time para avançar direto para a próxima fase. Os demais integrantes se apresentam disputando as vagas restantes. São duas rodadas: na primeira, os técnicos salvam duas vozes dos próprios times. Na segunda, as vozes ficam à disposição de todos os técnicos. O técnico com mais vitórias na fase anterior tem a vantagem de ser o primeiro a escolher as vozes para completar sua equipe.

Shows ao vivo – Nos dois primeiros shows ao vivo, os técnicos dividem os times em trios. O público manda uma pessoa de cada trio para a semifinal.

Semifinal – Cada time tem duas vozes. Mas apenas uma delas vai para a final. O público escolhe o melhor, enquanto o técnico pode conferir “pontos” ao que ele achar que foi melhor. Somando os pontos à porcentagem dos votos do público chegamos ao resultado.

Final – O público decide, sozinho e após um lindo show quem leva para casa R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music.