masterchef

MasterChef vai combinar comida com… chá!

Publicado em Reality show

Episódio do MasterChef desta terça-feira vai ousar na harmonização, ao apresentar aos amadores um desafio com chá. Prova será disputada em duplas

Quando se fala em harmonização de pratos o comum é pensarmos em vinhos, espumantes ou cervejas. Mas o MasterChef desta terça-feira (26/10) vai surpreender com uma prova em que os pratos devem ser combinados com chá.

As disputas serão em duelo de duplas, escolhidas por eles mesmos. Claro que quem for escolhido primeiro vai se sentir “mordido” por ter sido considerado fraco pelo colega. Os confrontos serão Eduardo e Kelyn, Helena e Tiago, Heitor e Raquel, Luiz e Isabella e Daphne e Ana Paula.

Eles terão que harmonizar o prato com quatro tipos da bebida inglesa: vermelho, verde, preto, branco ou chai latte. O melhor da dupla sobe para o mezanino, enquanto o colega enfrenta a prova de eliminação. Especialista em chá, o cantor Ronnie Von faz participação especial.

Para não sair do programa, os amadores terão pela frente uma prova em três rounds. Todos eles terão provas relacionadas a ovo. Eles terão que fazer ovo mollet empanado, shakshuka e ovo poché. O melhor de cada etapa se salva. Os três que restarem estão na berlinda e podem deixar o reality.