The Voice Brasil

The voice estreia nova temporada nesta semana

Publicado em Reality show

The voice Brasil chega à décima temporada trazendo novidades. Estreia será terça-feira

O reality show The voice Brasil chega, na terça-feira, à décima edição. Em clima de despedida do apresentador Tiago Leifert (André Marques o substituirá na segunda fase da competição), o musical será exibido na Globo, às terças e quintas, após Império, com reprise no dia seguinte, às 20h30, no Multishow.

A temporada promete algumas novidades para o desgastado formato. A primeira delas é que serão cinco técnicos, mas um deles estará oculto. Os candidatos se apresentam na fase de audição às cegas tentando conseguir vaga em quatro times: Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA e Lulu Santos. Mas, na surdina, sem ser visto pelos oponentes, o pentacampeão Michel Teló também formará um time com vozes para as quais os colegas dele não viraram a cadeira. Cada time começa a competição com 18 vozes.

Vale lembrar que essa é uma novidade criada para o The voice Brasil e ainda não foi testada em alguma outra versão do reality pelo mundo. Teló ficará escondido durante as duas primeiras fases do programa: a audição às cegas, que é a mais famosa, quando as cadeiras viram ou não para o candidato; e o tira-teima, quando três duplas de cada técnico se apresentam e um cantor de cada duo é eliminado. Ou não, pois Teló também poderá aproveitar quem for eliminado nessa etapa.

É nas batalhas que o sertanejo aparece para todo mundo. O botão de “peguei” usado para levar para o próprio time quem o oponente não escolheu como o melhor do número musical apresentado será uma exclusividade de Teló, que ainda precisará de gente no time dele.

Mais novidades no The voice

Com tudo às claras, o The voice entra na batalha dos técnicos com todos os times em pé de igualdade. Aqui, IZA, Claudia, Teló, Lulu e Brown se desafiam. Mas aí entra mais um fator novo: a decisão de quem venceu o duelo será dada pelos três técnicos que não participarem da disputa.

As fases remix, em que o técnico que venceu o maior número de batalhas terá vantagem na hora de “roubar” a voz do colega; e shows ao vivo, a primeira com a participação do público, antecedem a semifinal e a grande final. O vencedor ganha R$ 500 mil e assina um contrato com a Universal Music.