TUDO BEM NO NATAL QUE VEM Netflix/ Divulgação

Rodrigo Fagundes: “No Natal o amor é tanto que resvala em lavação de roupa suja”

Publicado em Entrevista

Ator Rodrigo Fagundes se destaca em Tudo bem no Natal que vem, filme de fim de ano da Netflix estrelado por Leandro Hassum

Um dos sucessos desta temporada de Natal é um filme brasileiro, raridade nesse gênero cinematográfico. Tudo bem no Natal que vem, da Netflix, traz Leandro Hassum como protagonista e conta com coadjuvantes como Rodrigo Fagundes, que vive Luiz Claudio, cunhado sem noção do personagem principal que vive pedindo dinheiro emprestado. “Nosso filme é muito brasileiro, com conflitos com que todos vão se identificar”, garante Rodrigo.

Na entrevista a seguir, Rodrigo fala sobre o Natal na família dele e a tradição de assistir a filmes natalinos, como Esqueceram de mim e os do Chevy Chase. Confira!

Entrevista// Rodrigo Fagundes

Foto: Karen Gadret

Você está no filme Tudo bem no Natal que vem, da Netflix. Como juntar Natal e humor?
Tudo bem no Natal que vem é o filme perfeito porque une emoção e humor de uma maneira instigante. Nessa época, quando a família se junta, o amor é tanto que resvala em discussões e lavação de roupa que são sempre muito divertidas do ponto de vista de quem vive da arte. Acho uma combinação perfeita.

Como é seu personagem no filme?
Faço Luiz Claudio, cunhado do personagem do Leandro Hassum, que além do talento que todos conhecemos, é um parceiro de cena dos mais generosos com que já contracenei. Luiz Claudio é folgado e todo ano pede dinheiro ao cunhado porque está sempre com um grande projeto que acredita que vai dar certo.

Os filmes de Natal são uma tradição que estão chegando ao audiovisual brasileiro. Como é sua relação com esse tipo de filme? Você tem um preferido?
Lógico! Esqueceram de mim e os do Chevy Chase estão nas minhas melhores lembranças. E o nosso traz muito esse clima e, ao mesmo tempo, é muito brasileiro, com conflitos com que todos vão se identificar.

Como é sua relação com o Natal? O que a data representa para você?
Sempre amei o Natal. Até 2015 tinha um significado gigantesco por causa da minha avó, que se foi aos 102 anos. E deixou pra nós toda a importância de amar a família e celebrar os seus e ajudar o próximo. Nos reunimos ainda e buscamos fazer cada ano depois que ela se foi valer a pena. E acho que estamos conseguindo.

Você estará em Não é você – Sou eu. O que pode adiantar deste filme?
Uma comédia policial deliciosa, instigante e muito cheia de conflitos divertidíssimos. Faço Peçanha, delegado que adora questionar os talentos da policial feita pela Cleo Pires. A personagem dela ama o que faz e Cleo defende brilhantemente essa heroína ao longo da trama. A direção do Hsu Chein busca o nosso melhor no set e nas reuniões que fizemos. Um elenco incrível e um filme que tem tudo para ser um sucesso. Precisamos desse gênero também suspense comédia por aqui. E me chamem pra fazer. (risos)