família lima Crédito: Reality Social/Reprodução

BBB 18: Na reta final, Família Lima mostra força em paredão com Wagner

Publicado em Reality show

Big brother Brasil 18 chega à fase final. A partir de agora, o programa só terá paredões duplos e encerrará a temporada em 16 dias

O resultado do paredão entre Família Lima e Wagner na terça-feira (3/4) pode enganar. Wagner foi um dos eliminados da 18ª edição com um dos índices mais apertados, com 59,5% dos votos do público contra 40,5%.

Mas isso não quer dizer que Wagner era querido, ou qualquer coisa desse do tipo. Como o apresentador Tiago Leifert apontou muito bem no discurso de eliminação Ana Clara e Ayrton não enfrentaram apenas Wagner. Os Limas disputavam a preferência com todas as torcidas contrárias. No Twitter, os fãs de Kaysar, Breno, Jéssica, Viegas e Wagner fizeram campanhas e convocaram mutirões para colocar a família para fora.

No entanto, nem a junção de pelo cinco torcidas conseguiu bater a chamada “Gleiciana” — nome para denominar os fãs da Família Lima (Ana Clara e Ayrton) e da participante Gleice. E isso só mostra a força que a Família Lima e a própria Gleice apresentam nesta reta final (lembra que a gente já havia falando da preferência dos participantes? veja aqui).

A presença dos participantes na final não é garantida, porque eles dependem, principalmente, do que acontecerá na superquinta e no superdomingo, que são uma estratégia da produção para diminuir o número de concorrentes, afinal de contas, a 18ª edição do BBB termina em 19 de abril, como anunciou Tiago Leifert durante a propaganda de O outro lado do paraíso.

Mata-mata na reta final

Crédito: Reality social/Reprodução
Crédito: Reality social/Reprodução

Depois de uma temporada com muitos paredões triplos, na reta final, que tem sido chamada de mata-mata, terá apenas paredões duplos. Além disso, o programa passará por uma acelerada. Nesta quinta (5), os brothers participarão de uma prova do líder e, logo em seguida, o vencedor precisa escolher um emparedado e casa anuncia seu voto. A disputa do paredão acaba no domingo, quando um é eliminado. Sem tempo para chorar a saída do participante, os BBBs voltam a disputar mais uma prova do líder seguida de indicação para que o mais votado deixe a casa na terça-feira (12).