Masterchef_tiago Tiago representou Brasília no MasterChef

Repescagem leva dois cozinheiros de volta ao MasterChef

Publicado em Reality show

Dois eliminados do MasterChef tiveram a segunda chance ao vencer a repescagem do programa. Saiba quem foram os classificados!

No fim do penúltimo episódio do MasterChef, em 28 de setembro, os cozinheiros comemoram estarem no top 10. Que nada! O programa desta semana acabou com a alegria do grupo e resgatou não um, mas dois eliminados.

A repescagem começou com uma prova definida em 3 rounds. Cada um dos 13 eliminados recebeu um frango inteiro e o aviso de que a ave teria que ser usada nas três provas, caso eles não se salvassem antes. O tempo também ia diminuindo: 45 minutos, 30 minutos e 20 minutos. Ou seja, planejamento e ousadia eram cruciais na competição.

Na primeira rodada, os vencedores foram Cristina (caril de frango) e André (petisco de frango frito) e os eliminados, Juliana N., Gabriel e Antônio. Na segunda, saíram-se bem Helena (ceviche de frango empanado) e o brasiliense Tiago (canja de galinha com farofa de panko), enquanto deixaram a competição Juliana A. e Ana Karina. Aproveitaram a última chance Amanda (caldo de lentilha e batata com crispy de couve e frango) e Pedro (saltimbocca de frango com aspargos e beurre blanc) e foram eliminados Renato e Bernardo.

Saiba quem foram os vencedores do episódio

André foi o primeiro a se classificar para a prova final

Na hora da prova decisiva, uma surpresa. Eles competiram em duplas. Jogou junto quem se classificou no mesmo round. Assim, as duplas foram Cristina e André, Tiago e Helena e Pedro e Amanda. O desafio era daqueles: em 45 minutos, as duplas deveriam preparar ceviche, tempurá e taco mexicano. Sim… os três!

André e Cristina se confundiram ao trabalhar juntos e a moça acabou indo às lágrimas ao apresentar aos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça pratos completamente diferentes do que esperava.

Tiago e Helena foram bem elogiados pelo tempurá de ervilha, camarão e quiabo com molho de saquê, mas ouviram críticas pelo taco de carne suína.

E Amanda e Pedro exageraram no limão do ceviche com leite de tigre, laranja e maçã verde e erraram feio no tempurá de cenoura e cogumelos com wasabi.

No fim das contas, Helena e Tiago venceram a prova. Mas e agora? Ana Paula Padrão mostrou que não tem coração (e a gente adora isso!) e anunciou que “agora vem o pior: vocês se enfrentam”. Pausa dramática e “só que não… a gente quer vocês dois de volta à cozinha do MasterChef”. Helena não sabe se comemora ou se duvida. Volta, Helena!