MasterChef Brasil: Como vai ser a repescagem e quem você quer que volte?

Publicado em Reality show

Hoje, os competidores eliminados até o momento no MasterChef Brasil voltam para a cozinha para tentar uma chance de voltar ao programa em uma repescagem completamente diferente de tudo o que já foi feito em todas as temporadas passadas.

Os nove cozinheiros amadores eliminados terão que enfrentar um teste com carne de porco. Os DOIS (Sim, você leu certo, dois eliminados podem voltar para o MasterChef) melhores na prova vão ter que passar por mais duas etapas para continuar na cozinha.

Os melhores vão receber de volta o avental, e cada um vai ter que desafiar um dos participantes que estão no mezanino acompanhando o duelo. Isso mesmo, os “repescados” vão enfrentar cozinheiros que não foram eliminados do reality show até o momento. O ganhador de cada duelo vai carimbar a permanência no programa.

Depois disso, os dois derrotados, que podem ser um, dois ou nenhum dos repescados, terá apenas 25 minutos para preparar um espaguete à carbonara. O pior de todos será eliminado da competição.

Quem aí está empolgado para ver essa turminha cozinhando mais uma vez?

Masterchef repescagem

Agora a pergunta que fica é: quem você quer que volte para o programa? Responda a nossa enquete aqui, e que vença o melhor!

Relembre a saída de cada um dos eliminados do MasterChef

Abel Chang

Filho de chineses, nascido no Paraguai, adora preparar massa e carnes (será que isso vai ajudar nas provas da repescagem?). Ele saiu do programa durante a prova do lámen. Ao invés de entregar dois pratos para avaliação, ele entregou apenas um. Relembre o caso aqui.

Bruno Viotto

Ele e o Roger pareciam ter uma conexão especial. Desde o duelo para entrar na cozinha, após as audições, eles estavam cozinhando juntos, se ajudando e se apoiando. Eles se ajudaram durante uma prova de eliminação em que tinham que replicar um prato do chef Fogaça. Eles colocaram a carne juntos na panela de pressão, e tiraram juntos, mas a carne do economista não ficou boa…

Caroline Martins

A PhD em física, metódica, organizada e estudiosa, não conseguiu sobreviver ao trio de jurados do MasterChef. Na prova da truta ela escorregou, e não teve perdão. Teve que dar tchau.

Douglas Holler

Ele deixou o programa no episódio mais turbulento da edição. Foi o dia em que o Vitor cortou o dedo, teve que sair para levar pontos, Nayane quase colocou fogo na bancada e Aderlize quase desmaiou na frente das câmeras. Lembra? Não? Então clica aqui.

Luciana Braga

A mineira de 35 anos rodou em uma prova de eliminação em que os participantes precisavam fazer um arancini, um bolinho italiano de risoto. Relembre o episódio aqui.

Natália Clementin

Ela deixou a cozinha no dia em que os participantes tiveram que enfrentar um filet mignon com molho de mostarda. Ela apresentou a carne no ponto errado e um molho que ninguém curtiu.

Nayane Barreto

A brasiliense Nayane foi a última a deixar a cozinha. Ela saiu na prova dos líquidos, em que os concorrentes precisavam criar pratos inspirados em drinks. Os tomates queimados que ela colocou na receita não passaram batidos pelos jurados.

Roger Fernandes

O produtor de eventos, de 26 anos, não conseguiu superar a prova da sobremesa zero açúcar. Sem poder usar nem mel (ele foi penalizado por ter perdido a prova anterior), ele entregou um figo cru que não agradou nenhum dos jurados.

Vitor Bourguignon

Ninguém acreditou quando Vitor saiu da cozinha, depois de ter se saído tão bem na prova em que cortou o dedo e teve que cozinhar com pontos na mão. Mas ele parecia não estar tão inspirado no dia da sardinha, e foi esse o ingrediente que levou ele para fora do programa.