Materchef
masterchef Band/Divulgação

MasterChef já tem um favorito?

Publicado em Reality show

Continuando com nosso combo de terças-feiras mal dormidas e quartas-feiras sonolentas, vamos falar de coisa boa hoje, vamos falar de MasterChef!

Nessa semana o reality gastronômico MasterChef começou para valer. Já com os 21 participantes definidos, foi todo mundo para a cozinha! E não tem como falar de outra pessoa nesse episódio que não seja Leonardo. Ele roubou a cena com um prato simples e muito bem executado. No primeiro dia de provas, ele já conseguiu arrancar grandes elogios dos jurados. Não é só o Próximo Capítulo que acredita que ele possa ser o garoto prodígio desta edição. O Chef Fogaça, logo depois de provar o prato do competidor, já disparou: “Se você continuar assim, é bem capaz que você chegue perto da final”.

Ainda é cedo, nós sabemos disso. Muitos grandes competidores do programa já foram eliminados por um mero deslize em uma etapa de eliminação, mesmo trilhando um caminho impecável. Outros participantes também já mostraram talento e podem crescer ao longo disputa. Mas não tem como negar, o garoto sabe o que está fazendo. Desde a fase de audição, já foram três pratos surpreendentes que o jovem apresentou. Sim, sim, já temos o favorito de 2017!

Prova das batatas

Mas não foi apenas Leonardo que se destacou. A primeira caixa misteriosa do ano trazia a missão de fazer uma receita em que os tubérculos fossem o destaque. Ele foi o vencedor da prova, com uma batata doce assada com uma crosta de sal e gengibre, um molho béarnaise e cinzas de cebola (!!!). Mas também se destacaram a tailandesa fofíssima Yuko, Victor B., Miriam e Natalia.

Muita gente errou colocando ingredientes que acabaram roubando o protagonismo do prato, como polvo ou carne vermelha. Agora a gente tem que abrir umas aspas gigantescas no texto e falar sobre… Nayane.

masterchef

A brasiliense do MasterChef

Vamos conversar sobre Nana. A advogada de Brasília tem sofrido no MasterChef. A participante tem levado pancada atrás de pancada. Já na fase de duelos ela chegou a ser eliminada, e voltou graças a uma repescagem entre os melhores que tinham saído da competição. Agora, ela também foi destaque negativo nas duas provas do episódio. Na primeira prova, ela entregou batatas cruas, e pegou um polvo já cozido de um outro participante para completar seu prato. A chef Paola foi rígida. Ela disse que esse tipo de coisa na Argentina se chama “papelão”: “Você traz um prato em que o protagonista é o polvo, e nem foi você quem fez?”. Além disso, a jurada chegou a questionar a presença da participante no programa: “Será que você tem que estar aqui mesmo? Coração, você saber cozinhar?”

Logo depois, foi a vez da eliminação. Os competidores foram divididos entre dois grupos que tinham que replicar um dos pratos do Fogaça. Os destaques negativos da caixa misteriosa não tiveram chance e foram imediatamente designados para cozinhar a receita mais difícil. Um atum com crosta de gergelim, molho teriyaki, acompanhado de arroz negro, pupunha e tartar de tomate. Mais uma vez ela errou na mão e só não foi eliminada porque o prato de Bruno foi pior.

Na semana que vem…

Para quem dormiu antes do finalzinho do programa e perdeu a prévia da próxima semana, nós recuperamos aqui para vocês: a prova em grupo vai ser em uma vinícola em Rio Grande do Sul, e a prova de eliminação vai ser um arancini, um bolinho recheado com arroz italiano que vai causar um terremoto no Brasil com a quantidade absurda de estômagos roncando simultaneamente. O Próximo Capítulo garante. Podem anotar aí.

bolinho MasterChef

Questionamentos aleatórios dessa semana:

-Paola está mais malvada? Se sim, se não, estamos amando. Porque não é com a gente.

-A abertura estilo mannequin challenge é ou não é a melhor abertura que o MasterChef já teve?

-Caroline: física, cosplay de Dory, ou simplesmente a pessoa mais engraçada desta edição?

-Douglas, onde você comprou seu sapato? Queremos.

-E onde foi parar Ana Paula durante a eliminação? Alguém viu?

ana paula