Masterchef - mezanino

Reviravolta no MasterChef

Publicado em Reality show

Todo ano acontece a mesma coisa, mas a gente nunca aprende. Mal começa o MasterChef e todo mundo já tem seus favoritos. Você jura de pé junto que os participantes X e Y são muito, muito, muito ruins, e assim que vier uma prova individual eles vão carimbar o passaporte para casa. Mas não é bem assim…

O sexto episódio da quarta temporada provou que um ingrediente que nunca falta na cozinha do MasterChef é a surpresa. A noite de terça-feira foi marcada pela redenção de Nayane e Aderlize. As duas competidoras, que já tinham ficado entre os piores pratos em outras provas, finalmente conseguiram agradar o paladar dos jurados e subiram para o mezanino, fugindo da eliminação.

Caixa misteriosa

A segunda caixa misteriosa do ano foi personalizada. Cada participante recebeu ingredientes que costumam ter na geladeira. Mas antes de começarem a cozinhar, eles precisaram trocar as caixas entre si através de um sorteio. Quem levou a melhor, além de Nana e Aderlize, foram Abel, Michele e Leonardo. Mas o melhor prato foi mesmo o de Abel, que fez uma barriga de porco com cogumelos salteados, batata e cream cheese, usando os ingredientes da caixa de Douglas.

Eliminação

A prova de eliminação, como nós adiantamos na semana passada, foi sobremesa zero açúcar. Isso mesmo, o mercado não tinha nenhum produto com açúcar na composição. Os participantes tiveram que confiar no mel e nas frutas para adoçar os pratos. E pior: quem foi mal na última prova não podia usar nem mel. Deborah encantou os jurados (principalmente o Jacquin), com uma receita bem clássica: Pêra ao vinho com especiariais, com creme inglês (ou uma imitação com mel) e amêndoas tostadas. Ela levou a melhor na prova, que também teve como destaques Victor Vieira, Yuko, Douglas e Mirian. Infelizmente, Roger não teve a mesma sorte e entregou um figo cru (embora ele tenha insistido que levou a fruta ao forno). Mas não fica triste, amigo! A gente já provou sua comida e sabe que você manda bem! (Não sabe do que estamos falando? Então clica aqui!)

Na semana que vem…

Eita! No próximo episódio vai ter prova externa! Os grupos vão ter que cozinhar para 200 atletas e convidados, no ginásio do Ibirapuera. E quem não for bem vai ter que enfrentar uma prova de filet mignon. Já fiquei com fome. Sério. A carne está cara? Acho melhor passar no supermercado antes do programa.

Pensamentos aleatórios dessa semana:

Alguém aí vê a prévia do MasterChef? Sério, pergunta sincera…

Victor V.: Adoro você, mas não me diz que sobremesa é inútil, porque uma coisa dessas abala a amizade!

Explicaram para a Yuko o que é calcanhar?

Douglas, seu cabelo não é “bonitinho”, é maravilhoso!