Os Outros Globo/Estevam Avellar

Rafael Gualandi busca inspiração nas telonas para Além da ilusão

Publicado em Novela

Intérprete de Tavito em Além da ilusão, Rafael Gualandi tem sua primeira grande chance na televisão. Os palcos e ídolos do cinema são as referências do ator

Boas doses do Marlon Brando de O selvagem e do John Travolta de Grease. Uma pitada dos bad boys de Quentin Tarantino e, na trilha sonora, simplesmente Frank Sinatra. A receita do ator Rafael Gualandi para viver Tavito em Além da ilusão realmente nos leva aos anos 1950.

Acompanhado de Nelsinho (Johnny Massaro), Tavito chegou recentemente à novela das 18h na tentativa de tumultuar a fase de rebelde que a protagonista Isadora (Larissa Manoela) experimenta. “O Tavito gosta de atenção e é aproveitador. Ele se aproveita da Mariana (Carol Romano) e ajuda Nelsinho a ficar com Isadora. Durante a permanência de Tavito e Nelsinho (na novela), eles serão os vilões da história”, adianta o ator, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Vivendo o primeiro grande papel em novelas, Rafael conta que teve um desafio a mais: entrar no meio da trama. “Confesso que fiquei receoso. É desafiador pegar o processo na metade. Mas foi incrível, o elenco me abraçou de uma forma que me tranquilizou”, lembra. O ator ainda completa que optou por não driblar a ansiedade no intervalo entre a escalação e o início das gravações. O foco estava em “viver cada etapa do processo e cada etapa, desde o teste, foi uma delícia.”

Com 10 anos de carreira nos palcos e no primeiro grande papel na televisão, Rafael explica que, apesar das diferenças entre as linguagens, a experiência teatral o ajuda nos sets. “O teatro é a minha base, eu o levo para onde eu vou. Sem dúvida, o teatro me deu toda maturidade para estar em cena e cumprir os meus objetivos dentro dela”, afirma o ator. Com ingredientes tão bons, a receita da composição de Tavito não poderia desandar.