Intérprete de Tavito em Além da ilusão, Rafael Gualandi tem sua primeira grande chance na televisão. Os palcos e ídolos do cinema são as referências do ator
Boas doses do Marlon Brando de O selvagem e do John Travolta de Grease. Uma pitada dos bad boys de Quentin Tarantino e, na trilha sonora, simplesmente Frank Sinatra. A receita do ator Rafael Gualandi para viver Tavito em Além da ilusão realmente nos leva aos anos 1950.
Acompanhado de Nelsinho (Johnny Massaro), Tavito chegou recentemente à novela das 18h na tentativa de tumultuar a fase de rebelde que a protagonista Isadora (Larissa Manoela) experimenta. “O Tavito gosta de atenção e é aproveitador. Ele se aproveita da Mariana (Carol Romano) e ajuda Nelsinho a ficar com Isadora. Durante a permanência de Tavito e Nelsinho (na novela), eles serão os vilões da história”, adianta o ator, em entrevista ao Próximo Capítulo.
Vivendo o primeiro grande papel em novelas, Rafael conta que teve um desafio a mais: entrar no meio da trama. “Confesso que fiquei receoso. É desafiador pegar o processo na metade. Mas foi incrível, o elenco me abraçou de uma forma que me tranquilizou”, lembra. O ator ainda completa que optou por não driblar a ansiedade no intervalo entre a escalação e o início das gravações. O foco estava em “viver cada etapa do processo e cada etapa, desde o teste, foi uma delícia.”
Com 10 anos de carreira nos palcos e no primeiro grande papel na televisão, Rafael explica que, apesar das diferenças entre as linguagens, a experiência teatral o ajuda nos sets. “O teatro é a minha base, eu o levo para onde eu vou. Sem dúvida, o teatro me deu toda maturidade para estar em cena e cumprir os meus objetivos dentro dela”, afirma o ator. Com ingredientes tão bons, a receita da composição de Tavito não poderia desandar.