quepobres Crédito: Reprodução/Internet. Elenco da novela Que pobres tão ricos

Que pobres tão ricos entra na grade do SBT para substituir Coração indomável

Publicado em Novela

Novela mexicana estreia nesta segunda-feira (23/7), a partir das 17h. Saiba mais sobre Que pobres tão ricos!

Para substituir a novela Coração indomável, o SBT estreia em sua programação o folhetim mexicano Que pobres tão ricos. Essa será a primeira vez que a atração será exibida no canal brasileiro. A atração foi produzida por Rosy Ocampo e exibida no México entre 2013 e 2014. Ela é um remake da telenovela colombiana Pobres ricos, de Pepe Sánchez, exibida entre 2012 e 2013 no país.

A novela acompanha a história de duas famílias completamente diferentes que se veem obrigadas a dividir o mesmo teto. São eles, os milionário Ruizpalácios e os classe média Mendonça. Tudo isso acontece porque a matriarca dos Ruizpalácios, Matilde (Queta Lavat), é obrigada a deixar o cargo da empresa familiar e ele começa a ser disputado por Miguel Ângelo (Jaime Camil) e Alex (Marck Tachen). Porém, para assumir, um deles precisa cumprir a cláusula do testamento do avô, que diz que “herdará as empresas da família o primeiro de netos que, antes de completar 35 anos, esteja legalmente casado e tenha um filho do sexo masculino”.

Querendo o cargo de qualquer jeito, Alex se envolve em uma fraude e faz com que a família perca toda a fortuna e os imóveis, ficando apenas com o terreno La Nopalera, onde vive a família Mendonça, que comprou o local anos atrás.

Por não ter quitado a dívida do terreno até hoje, Jesus Mendonça (Manuel Ibañez) é obrigado a abrigar a família Ruizpalácios e a casa passa a ser ocupada por Miguel Ângelo, Ana Sofia (Silvia Pasquel), Leonardo (Diego de Erice) e Frida (Natasha Dupeyrón). Os riquinhos terão que conviver com Jesus e os três filhos dele José (Jonathan Becerra), Pérola (Abril Rivera) e Lupita (Zuria Vega) e o neto Emiliano (Yael Fernández).

E, dentro desse contexto, muitos encontros e desencontros na história de amor que surge entre Miguel e Lupita.

Curiosidade de Que pobres tão ricos

Quem está acostumado com produções mexicanas está familiarizado com o ator Jaime Camil. Ele esteve em diversos folhetins do México, como A Bela mais feia, mas também tem tido espaço no cenário norte-americano.

Ele está no elenco da série Jane the virgin, produção da CW, onde vive o personagem Rogelio de la Vega, o pai da protagonista Jane, papel de Gina Rodriguez. Além disso, é um dos dubladores da animação Viva — A vida é uma festa.