Cena da primeira temporada de Jane the virgin
Crédito: Greg Gayne/Divulgação

Cinco motivos para assistir Jane the virgin

Publicado em Séries

A segunda temporada de Jane the virgin estreia em março pelo canal Lifetime, no Brasil. Antes, a emissora fará uma maratona da primeira parte, que começa hoje (30/1)

A série Jane the virgin estreou nos Estados Unidos em 2014. Desde então, foram exibidas três temporadas no país e uma quarta sequência está confirmada. No Brasil, a comédia é transmitida pelo canal Lifetime. Em março, a emissora exibirá a segunda temporada. Mas, antes, fará uma maratona da primeira temporada do seriado reexibindo os 22 episódios. Inspirado nisso, o Próximo Capítulo reúne cinco bons motivos para assistir à produção, caso você ainda não conheça.

Cinco motivos para ver Jane the virgin

1. Inspirada em uma novela mexicana
É muito raro que uma série norte-americana tenha como inspiração uma novela (apesar de não ser impossível, quem não se lembra de Uggly Betty, versão de Betty, a feia?). Mas foi exatamente isso que aconteceu com Jane the virgin.

A comédia estadunidense é uma adaptação da telenovela Juana la virgen, de Perla Farías. Produção conhecida por nós, brasileiros, pois a Rede Record (tentando disputar espaço com o SBT neste tipo de mercado) exibiu a versão mexicana no Brasil entre julho de 2002 e março de 2003.

Assim como em Juana la virgen, a série Jane the virgin conta a história de uma jovem, bastante religiosa e de uma família “conservadora”, que, por engano, é inseminada durante uma consulta médica e fica grávida de um desconhecido, sem nunca ter feito sexo.

Já não bastasse isso, a série brinca o tempo todo com as telenovelas, que são um vício da família Villanueva.

2. Ar de comédia
Se Joana, a virgem era uma produção que se levava a sério, mesmo com um enredo absurdo, Jane the virgin preferiu fazer piada de si mesmo. A série, de Jennie Snyder Urman (O noivo da minha melhor amiga), é uma comédia muito divertida, bastante leve e que faz piada do aspecto passional das novelas mexicanas.

3. Narração do seriado
Algumas séries optam por ter narradores para conduzir a história. Em Jane the virgin, esse é um recurso que é a cara da produção, porque traz todo o toque latino à série. Cabe ao narrador comentar o que acontece com os personagens e relembrar o passado da família de Jane, os Villanueva’s. Tudo isso com um sotaque e um jeito latino para ninguém botar defeito. A narração é tão bem feita que o ator Anthony Mendez (pasmem!) foi indicado duas vezes ao prêmio Emmy e venceu uma estatueta na premiação Voice arts awards.

4. Elenco
Jane the virgin ainda tem o privilégio de ser uma série com um elenco muito carismático. A começar pela protagonista interpretada por Gina Rodriguez. A atriz entrega uma Jane inocente e ingênua de forma bastante convincente e engraçada. Tanto que ela levou o prêmio de melhor atriz em série de comédia e musical no Globo de Ouro de 2015.

Smile GIF - Find & Share on GIPHY

Méritos também para as atuações de Andrea Navedo (a mãe sem-noção de Jane, Xiomara Villanuela), Ivonne Coll (a avó conservadoríssima de Jane, Alba Villanueva), Brett Dier (namorado de Jane, Michael Cordero Jr.) e Jaime Camil (o galã de novelas mexicanas, Rogelio de La Vega). Falando em Jaime, ele é conhecido do público brasileiro, por ter namorado a apresentadora Adriane Galisteu e atuado na novela mexicana A feia mais bela.

No GIF - Find & Share on GIPHY

5. Participações especiais
A série contou com alguns famosos fazendo participações especiais, alguns ídolos latinos, como Paulina Rubio, e também cantores famosos nos Estados Unidos, como Britney Spears, Bruno Mars e Kesha.

Está convencido?

Season 2 GIF - Find & Share on GIPHY

Serviço
Jane the virgin
Maratona da primeira temporada. De segunda a sexta, às 21h10, no Lifetime. Reprises no dia seguinte, às 15h.