CBNFOT020820190152 Crédito: Juliana Coutinho/Divulgação. Cultura. Fábio Porchat em Que história é essa, Porchat?.

Com primeira temporada encerrada, Que história é essa Porchat? se firma como grande sucesso de 2019

Publicado em Programas

Com 20 episódios exibidos, Que história é essa Porchat? se destacou ao entregar uma novidade dentro do formato de talk show

Assim como aconteceu com Tatá Werneck quando estreou o Lady night em 2017, Fábio Porchat conseguiu entregar na tevê brasileira algo completamente inédito quando lançou no GNT o talk show Que história é essa Porchat?. Isso porque ele quis ir além das tradicionais entrevistas do formato, e aprofundou nas boas histórias, como revelou em entrevista ao Correio.

Em Que história é essa Porchat?, os convidados não estão ali para falar de um lançamento, de uma tragédia ou de uma pauta oportuna. Eles estão ali despidos de qualquer atmosfera de celebridade e de superioridade, para serem “gente como a gente”, contando boas histórias que poderiam ser ditas em uma mesa de bar. Esse novo formato é resultado da experiência de Porchat em um talk show em formato tradicional antes, o Programa do Porchat, o qual esteve à frente na Rede Record.

A primeira temporada da atração teve 20 episódios. A grande parte dos convidados foi um acerto, se entregando e levando bons “causos”. Até a possível fragilidade que pôde ser vista nos primeiros episódios — as histórias da plateia — foram melhorando com o tempo. Muita em função também da interação. Tanto nas redes sociais, em que o público de casa compartilhava histórias, quanto com os próprios convidados — muitos acabaram sugerindo pessoas famosas e anônimas para irem ao programa.

Credito: Juliana Coutinho/Divulgação. Fabio Porchat no programa Que historia é essa, Porchat?

Outro grande acerto do programa foi o modo de entrega para além da tevê. Prevendo um sucesso nas redes sociais, trechos do talk show sempre são disponibilizados nos perfis oficiais do GNT. Além disso, seguindo uma tendência dos conteúdos da Globo, Que história é essa Porchat? ganhou uma versão em podcast. Que, nada mais é do que o áudio do programa disponível nos agregadores de podcast.

Uma segunda temporada está confirmada para 2020. De acordo com publicação de Fábio Porchat no Twitter, a atração volta à programação do GNT em março. Antes disso, a atração foi destaque no prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) ganhando o troféu de melhor programa.

Melhores episódios da primeira temporada de Que história é essa Porchat?

Fã da atração, o Próximo Capítulo elenca a seguir os cinco melhores episódios da temporada estreante! Assista aqui!

1º – Episódio 15 com Ivete Sangalo, Samantha Schmutz e Marisa Orth
2º – Episódio 18 com Kiko Mascarenhas, Tadeu Schmidt e Letícia Spiller
3º – Episódio 1 com Claudia Raia, Ney Latorraca e Marcos Veras
4º – Episódio 6 com Preta Gil, Silvero Pereira e Welder Rodrigues
5º – Episódio 19 com Celso Portiolli, Ellen Roche e Flavia Reis