CBNFOT231220201639 2020. Credito: Warner Channel/Divulgação Cultura. Cenas da quinta temporada da série Riverdale

Quarta-feira (20/1): Nova temporada de Riverdale e estreia de Manhattan Connection dominam o dia

Publicado em Lista

Confira a programação desta quarta-feira na televisão

Mudança de data

Produção adorada pelo público jovem, a série Riverdale teve a data de estreia adiantada. Antes prevista para o dia 29, agora a produção será lançada hoje (20/1), às 21h40, na Warner Channel. A estreia, mais uma vez, será simultânea com os Estados Unidos.

Nesta temporada, a história se passa em um novo ano escolar, quando toda a cidade está sofrendo com a morte trágica e recente do garoto de ouro do colégio, Jason Blossom (Trevor Stines), e Archie Andrews (KJ Apa) descobrindo que quer seguir na carreira musical. O novo ano será composto por 19 episódios. Toda semana, o público ainda poderá acompanhar o programa Pop’s talk com Valentina Pulgarin e Alice Aquino, ao vivo na Warner Channel.

Participação de ex-presidentes

A versão do Manhattan Connection da TV Cultura estreia hoje (20) na emissora a partir das 22h. A atração, que passou pelos canais GNT e Globonews, conta com Lucas Mendes, Pedro Andrade, Caio Blinder, Diogo Mainardi e Angélica Vieira na bancada. Entre as mudanças, o tempo do programa, que será mais longo tendo uma maior participação de Pedro, além de novo quadro, nova identidade visual e convidados.

Crédito: TV Cultura/Divulgação. Manhattan connection

Na estreia, um episódio dedicado à posse de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos com participação dos ex-presidentes brasileiros Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, do jornalista Luis Fernando Silva Pinto, diretamente de Washington, do prefeito João Campos e da deputada federal Tabata Amaral.

O Manhattan Connection marca também a criação de uma faixa jornalística da TV Cultura. “A estreia inicia uma nova fase da emissora, da programação da TV aberta. E a TV Cultura, enquanto TV pública, é agente ativa da democracia. Trazemos em nossa história, em nossos corredores, redações e funcionários esse gene. Dessa forma, o Manhattan e a TV Cultura se encontraram nos espaços em comum. Nos conectamos por valores-chave: a liberdade de expressão e o respeito”, diz José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, em material de divulgação.

Turismo pela telinha

Crédito: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

São Francisco, na Califórnia (EUA), é tema da sexta edição da série documental As fascinantes cidades do mundo, que será exibida hoje (20), às 20h30, na TV Brasil. A produção apresenta o popular destino turístico conhecido por locais como a Ponte Golden Gate (foto), a ilha de Alcatraz, onde está localizado o desativado presídio de segurança máxima, e a região de Chinatown.

No episódio, o espectador poderá ver os encantos da cidade que destoa da grande parte da Califórnia, conhecida pelas altas temperaturas, pela neblina fria no verão. Ao todo, a produção é composta por 21 capítulos sobre metrópoles e municípios de 13 países. Exibida pela TV Brasil sempre às quartas, às 20h30, com horário alternativo aos sábados, às 13h. Também é possível assistir no TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.