masterchef1

Prova de leilão de frutos do mar movimentará MasterChef

Publicado em Reality show

O episódio do MasterChef desta terça-feira (17/11) mostrará Ana Paula Padrão do jeito que a gente mais gosta: comandando o leilão de proteínas! Conheça os participantes desta semana

Uma das provas mais esperadas do MasterChef é o leilão de carnes, quando a apresentadora Ana Paula Padrão comanda uma disputa por cortes que devem brilhar no prato dos cozinheiros. Essa será a primeira etapa do episódio desta terça-feira (17/11) do reality da Band.

Desta vez, o tema da prova é o mar. Os oito amadores terão que gastar minutos como moeda para saber se irão cozinhar lagosta, polvo, lula, atum, caranguejo ou peixe-sapo. Claro que eles terão que fazer cálculos para não decepcionar os trio de jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.

Quem passar por essa prova, terá que enfrentar o desafio de usar vinho ou espumante na receita. Mesmo com dicas dos jurados não será uma tarefa fácil.

Conheça os participantes do MasterChef nesta terça (17/11)!

Caroline, 41 anos – Uma virada de vida após os 40 anos. É isso que o MasterChef pode representar para a moradora de Americana, no interior de São Paulo.

Diliagni, 41 anos – A médica cubana veio para o Brasil para trabalhar. Na bagagem, ela trouxe os sabores e as tradições caribenhas, que adora misturar aos brasileiros.

Fernando, 41 anos – O radiologista adora refeições saudáveis que possam melhorar as enfermidades de seus pacientes. A pegada de juntar esse tipo de preparo ao amor é a estratégia dele para vencer o MasterChef.

Mariana, 30 anos – Mariana adora reproduzir os pratos que vê no MasterChef em casa. Agora, ela é que servirá de inspiração para os telespectadores.

Marina, 19 anos – A santista cozinha desde menina, quando precisava de um banquinho para alcançar o fogão e ajudar a avó com as panelas. O sonho dela é estudar gastronomia e ela conta com o apoio dos pais para isso.

Renan, 32 anos – O piloto de avião começou a cozinhar ainda na adolescência. Viaja muito a trabalho e traz de cada lugar um tempero ou uma técnica nova.

Renato, 34 anos – As raízes caipiras de Renato vão dar o tom dos pratos dele no reality. O angu que a mãe faz diariamente é a grande inspiração dele.

Simone, 40 anos – Nascido em Ivrea, na Itália, mora em São Paulo e é bailarino de tango argentino. Tantas referências internacionais estão presentes nas receitas de Simone, que já deu a volta ao mundo.