faz teu nome Crédito: Ricardo Bufolin/ Divulgação Multishow

Tom Cavalcante e Tirullipa comandam Faz teu nome, novo programa de humor do Multishow

Publicado em Programas

Faz teu nome tem como objetivo apresentar para o Brasil talentos da comédia. Atração estreia nesta terça-feira (17/11), às 22h

Tom Cavalcante e Tirullipa se unem no programa Faz teu nome, nova atração do Multishow, que estreia nesta terça-feira (17/11) às 22h. O objetivo do humorístico é dar espaço para comediantes brasileiros. Na primeira temporada foram escolhidos 10 artistas do Ceará, estado conhecido por exportar talentos no humor, como os apresentadores.

“Escolher os nordestinos nesta primeira temporada foi só o cartão de visitas por se tratar de dois apresentadores do Ceará. Mas, a ideia é trazermos em novas temporadas comediantes de todos os estados”, explica Tom Cavalcante em entrevista cedida ao Próximo Capítulo pelo Multishow.

Gravado de forma remota por causa da pandemia, Faz teu nome coloca Roberto Rizzo, Titela, Tatu, Dion Queiroz, Patricia Nassi, Denis Lacerda, Dinah Moraes, Fabinho Sofrência, Mateus Cidrão e Polegar atuando em esquetes ao lado de Tom e Tirullipa em um formato que mistura programa de humor e reality show. “Eu e Tom vamos transferir e dividir a nossa experiência com esses comediantes. Não é uma competição, e vão surgir muitos talentos. A obrigação deles é fazerem seus nomes! Vai ser um sucesso”, explica Tirullipa em material de divulgação.

A interação entre os comediantes foi virtual. “A interação foi bacana, mas difícil. A gente queria estar mais próximo dos humoristas, mas, por conta dos protocolos de segurança, tivemos que nos adaptar. Não foi fácil, mas a gente se adaptou e deu certo”, revela Tirullipa. “Eles são muito engraçados por natureza. Alguns mostram consistência na profissão de comediante e que vão longe nessa viagem”, analisa Tom.

Já a plateia foi substituída por bonecos de pano com figurinos que representam o Nordeste. “Por incrível que pareça, os bonecos nos deram vida. A gente queria ver a reação, e ao ver os bonecos sorrindo, imaginava as pessoas sorrindo — a ideia dessa plateia foi genial. Não havia o som da risada e do aplauso, mas a reação ao ver aquele boneco nordestino foi uma experiência nova”, completa o apresentador.

A temporada terá 10 episódios exibidos sempre de segunda a sexta, às 22h. Faz teu nome tem direção de Claudia Alves e produção da Formata.