Crédito: TV Cultura/ Divulgação. Divirta se. Boni participa do Roda Viva Crédito: TV Cultura/ Divulgação. Divirta se. Boni participa do Roda Viva

Programação de segunda-feira (14/9): Boni no Roda viva, Third day na HBO e muito mais

Publicado em Lista

A segunda-feira está repleta de atrações televisivas. Confira ao que assistir!

Um pioneiro entra na roda

Na semana quem que a televisão brasileira completa 70 anos, o Roda viva recebe um dos maiores executivos da nossa telinha, Boni. A partir das 22h, na TV Cultura, Vera Magalhães comanda a entrevista que contará também com Zeca Camargo, jornalista e diretor de produção da Band; Maria Adelaide Amaral, escritora; Joyce Pascowitch, jornalista e diretora das revistas Poder e J. P. e do site Glamurama; Tonico Ferreira, ex-repórter da TV Globo; e Roberto Muylaert, jornalista, escritor e ex-presidente da TV Cultura. Entre os vários assuntos certamente estarão o futuro da televisão e marcos por trás dos quais Boni esteve, como a criação do Jornal Nacional e a consolidação das novelas da Globo.

Para refletir

Credito: Andre Cherri/GNT. Cultura. Selton Mello e Morena Baccarin em Sessão de terapia

A quarta temporada da série brasileira Sessão de terapia estreou em setembro do ano passado no Globoplay, mostrando que atingiu a maturidade artística. Agora, ela volta ao canal que a consagrou: o GNT, onde será exibida a partir desta segunda-feira. A série se esmera em trazer assuntos contemporâneos, como cuidado com idosos, racismo e assédio, à tona. O elo de todas as histórias é o terapeuta Caio (Selton Mello). Às segundas, ele atende Chiara (Fabiula Nascimento), às terças, Guilhermina (Lívia Silva), às quartas, Nando (David Junior) e, às quintas, Haydée (Cecília Homem de Melo). A sexta é dedicada à supervisora de Caio, Sofia (Morena Baccarin).

Mais Laços

Uma semana depois de voltar ao ar no Vale a pena ver de novo, a novela Laços de família mostra que é mesmo queridinha. O folhetim de Manoel Carlos estrelado por Vera Fischer e Carolina Dieckmann estreia no catálogo do Globoplay, com a versão sem cortes dos capítulos. Por conta de horário e duração, as novelas do Vale a pena ver de novo geralmente são reeditadas.

Mais uma temporada

A série infantojuvenil D.P.A — Detetives do Prédio Azul chega à 14ª temporada. Os novos episódios vão ao ar a partir desta segunda-feira, às 19h, no Gloob. Na sequência, o trio de detetives terá que lidar com a chegada de Tobby (José Victor Pires), um jovem mago que se teletransporta para o Prédio Azul em busca de ter aulas com o padrinho Theobaldo (Charles Myara). “Cada temporada traz novidades e frescor. Dessa vez, as surpresas ficam por conta da chegada de Tobby e seu bichinho mágico, que vão movimentar a vida de todos os moradores. Os fãs da série vão se surpreender com os novos mistérios que chegam ao Prédio Azul junto com Tobby. Teremos alguns desfechos inesperados, além de muitas confusões”, revela Flavia Costa, gerente de conteúdo da Unidade Infantil do Grupo Globo. Novos episódios de segunda a sexta, às 19h. Toda quinta, às 19h30, tem live misteriosa com o elenco no Instagram.

Distopia e comédia

Crédito: Warner Channel/Divulgação. Divirta se. Cena da sétima temporada de The 100

A Warner Channel começa a semana com novidades. O canal exibe, com exclusividade, a sétima e última temporada de The 100, distopia sobre jovens que enfrentam na Terra cenários de luta inimagináveis. A derradeira sequência da série inspirada no romance pós-apocalíptico de Kass Morgan coloca o grupo tentando manter a ordem entre as facções, enquanto resgatam o que sobrou da sociedade destruída em Sanctum. Novos episódios sempre às segundas, às 23h55.

A outra novidade é o retorno de Seinfeld à programação da emissora. Neste ano, o canal havia estreado a sitcom que fez sucesso nos anos 1990 e, após a boa repercussão, volta a passar os episódios a partir de hoje, sempre de segunda a quinta, à 0h30, com dois capítulos por dia. A comédia é protagonizada por Jerry Seinfeld, que dá nome ao personagem, e o mostra, de forma ficcional, tentando ganhar a vida como comediante em Nova York. O elenco tem ainda Julia Louis-Dreyfus, Jason Alexander e Michael Richards.

Dia de estreias na HBO

Assim como a Warner Channel, a HBO preparou um dia de estreias para esta segunda-feira. A partir das 22h, o canal exibe o primeiro episódio da minissérie Verão (Third day, título original), protagonizada por Jude Law. O ator vive Sam, um homem que é atraído para uma misteriosa ilha na costa britânica, onde um grupo de moradores está empenhado em preservar as tradições a qualquer custo. Os rituais secretos do local fazem com que Sam tenha que lidar com perdas e traumas escondidos no passado. A trama é composta por três episódios.

2020. Crédito: HBO/Divulgação. Divirta se. Alice Braga em We are who we are da HBO

Em seguida, às 23h, a HBO lança a série We are who we are, que acompanha a história de dois adolescentes norte-americanos que moram em uma base militar na Itália. Eles passam por situações típicas da idade que envolvem o primeiro amor e a construção de identidade. O elenco tem a brasileira Alice Braga, que interpreta a militar Maggie.