Período das férias escolares tem novidades para todos os gostos na telinha

Compartilhe

Confira o que o período das férias traz para os públicos infantil e infantojuvenil. Tem de animação nacional a blockbuster hollywoodiano

Por Pedro Ibarra* e Vinicius Nader

Julho é mês de férias escolares e as plataformas de streaming se preparam para animar a garotada. É a vez de os pequenos dominarem o controle remoto da televisão e de as emissoras apostarem em animações e em atrações criadas especialmente para eles. Às vezes, até estreladas por crianças, como Detetives do Prédio Azul.

A primeira temporada da série de animação brasileira Ninjin chegou à HBO Max e ao Cartoon Network. Os episódios estreiam a cada segunda-feira — no Cartoon, às 17h45. São 12 capítulos inspirados no game Ninjin: Clash of carrots.

Ninjin se inspira no universo dos games

A ideia de Ninjin é mesclar comédia e ação a partir das trapalhadas do protagonista, um filhote de coelho que tem como objetivo de vida honrar a história familiar e se tornar um master ninja. Para isso, ele conta com a ajuda da raposa Akai e do sapo Flink. O trio é treinado pelo coelho Sensei, que usa técnicas malucas para que os discípulos não caiam no tédio e consigam vencer as artimanhas criadas pelo vilão Shogun Moe e pelo filhote Moe Júnior. Entre outras coisas, Ninjin fala sobre amizade e sobre a importância de se manter o controle diante de adversidades.

Na segunda-feira (12/7), três atrações infantis chegam ao streaming: a terceira temporada de Puppy Dog Pals (Disney Junior) e de Sunny bunnies (Gloobinho) e a segunda de Amphibia (Disney XD). Na nova temporada de Puppy Dog Pals, os irmãos Bingo e Rolly, filhotes da raça pug, seguem o lema de levar a vida o mais emocionante possível. Isso, claro, sem deixar de lado o dono deles, Bob. Os episódios, curtinhos, exploram as diferenças entre os irmãos e mostram que juntos eles são mais fortes.

O Gloobinho, “irmão mais novo” do Gloob, recebe novos episódios de Sunny bunnies. Desta vez, os divertidos coelhos coloridos Turbo, Big Boo, Hopper, Iris e Shiny estarão em sala de aula em plenas férias. Mas não é qualquer sala, não. Instalados no meio da floresta, eles descobrem o mundo da magia, constroem objetos, cultivam plantas e exploram diferentes culturas. Não vai faltar tempo também para uma animada corrida contra o Grande Lobo Cinzento.

Os coelhos coloridos estão de volta para a terceira temporada de Sunny bunnies

A terceira estreia do dia é a segunda sequência de Amphibia, às 18h15. Aos 13 anos, a menina Anne Boonchuy é transportada para o mundo fantástico de Amphibia. Lá, ela tem que se adaptar a um pântano rural povoado por sapos falantes. Logo ela faz amizade com a sapa Spring, que não tem muita paciência para humanos. A improvável amizade entre elas permeia o desenho animado.

Em Amphibia, a menina Anne vai parar num pântano encantado

Na terça-feira, a novidade é no catálogo da Netflix, com a estreia de Ridley Jones: A guardiã do museu, série animada em seis episódios. Indicada para pequenos em idade pré-escolar, a atração é estrelada por uma menina de 6 anos de idade chamada Ridley. Ela mora com a mãe e a avó num museu de história natural. Numa pegada Uma noite no museu, as obras ganham vida à noite, mas só ela vê. O desafio é conseguir conviver com novos amigos tão diferentes como uma múmia, um dinossauro e um elefante africano. O jeito encontrado pela menina é respeitar a diversidade.

Ridley Jones: A guardiã do museu é indicada para crianças em idade pré-escolar

Heroína

A Marvel também está entre as opções para aproveitar as férias com o filme Viúva Negra. O longa marca a estreia da personagem de Scarlett Johansson em um filme solo e apresenta mais sobre o passado da espiã que faz parte dos Vingadores. A produção investe na origem da personagem como heroína e se passa no hiato entre Capitão América: Guerra civil e Vingadores: Guerra infinita, respondendo perguntas que ficaram em aberto da misteriosa história de Natasha Romanoff e introduzindo personagens igualmente interessantes para o futuro do universo Marvel dos cinemas.

O longa é uma boa opção não só para os amantes dos quadrinhos. As cenas de ação são muito utilizadas e bem executadas, e o enredo flerta com histórias de espionagem. Além de tudo, é um dos mais representativos filmes de super-heroína na era recente do cinema e marca a despedida da Viúva Negra da Marvel. O filme está disponível no Disney + por meio do Premier Access, no valor de R$ 69,90, e também estreia nas salas de cinema.

*Estagiário sob a supervisão de Sibele Negromonte

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

The White Lotus não muda tanto, mas agrada pela competência e ousadia

O Próximo Capítulo assistiu à série e passa as impressões dessa aguardada terceira temporada da…

4 horas atrás

Telefilme com Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli, estreia na Globo

Filme inédito, A lista nasceu de uma peça encenada por mãe e filha na pandemia,…

3 dias atrás

Estreia de “Beleza fatal” na tevê aberta será em março, na Band

A novela com o selo Max Original será exibida a partir de 10 de março,…

4 dias atrás

Belize Pombal surge caracterizada para o remake de “Vale tudo”

A atriz paulistana de 39 anos foi revelada ao grande público em 2024 por suas…

4 dias atrás

Policial morto na Max ressuscita como aliado do mocinho na Globo

Marido assassinado por Camila Pitanga em Beleza fatal, na Max, o ator Rei Black entra…

5 dias atrás

Úrsula Corona comemora reprise de novela que a revelou aos 13 anos

Em História de amor, de 1995, que está no ar nas tardes da TV Globo…

5 dias atrás