FDS_capa

Sexta-feira terá da despedida de Atypical à chegada de 90 dias para casar

Publicado em Programas

O streaming e a televisão aberta estão repletos de novidades para este fim de semana. Tem de tudo: show, drama, reality show e animação brasileira

O fim de semana será movimentado na telinha da televisão e do streaming. O Próximo Capítulo selecionou cinco destaques da programação que vão de séries que chegam às que estão se despedindo, passando por um show de rock e por um reality show novinho em folha. Confira!

Animação brasileira


A primeira temporada da série de animação brasileira Ninjin chega nesta sexta-feira (9/7) à HBO Max e ao Cartoon Network. Os episódios estreiam a cada segunda-feira ー no Cartoon, às 17h45. São 12 capítulos inspirados no game Ninjin: Clash of carrots. A ideia é mesclar comédia e ação a partir das trapalhadas do protagonista, um filhote de coelho que tem como objetivo de vida honrar a história familiar e se tornar um master ninja. Para isso, ele conta com a ajuda da raposa Akai e do sapo Flink. O trio é treinado pelo coelho Sensei, que usa técnicas malucas para que os discípulos não caiam no tédio e consigam vencer as artimanhas criadas pelo vilão Shogun Moe e pelo filhote, Moe Júnior. Entre outras coisas, Ninjin fala sobre amizade e sobre a importância de se manter o controle diante de adversidades.

Últimas emoções

O clima é de despedida. Estreia na Netflix a quarta e (por enquanto) última temporada do drama Atypical. Na última sequência, acompanhamos o ingresso de Sam (Keir Gilchrist) na faculdade. Agora, o grau de independência do rapaz só aumenta, pois ele vai dividir o apartamento com o amigo de infância, Zahid (Nik Dodani), e engatar um namoro sério com Paige (Jenna Boyd). Em outra frente, a irmã dele, Casey (Brigette Lundy-Paine), aceita a bolsa de atletismo para a UCLA e coloca em risco namoro com Izzie (Fivel Stewart). O futuro do casamento dos pais de Sam e Casey, Doug (Michael Rapaport) e Elsa (Jennifer Jason Leigh), também deve ser tema da derradeira temporada.

Amor à primeira vista


90 dias para casar: Antes dos 90 dias é o nome do reality show que a Band estreia nesta sexta-feira (9/7), às 22h45. A atração acompanha 6 casais em potencial que começam a conversar pelas redes sociais e, ali, se apaixonam. Agora, o desafio é o encontro presencial. Um dos obstáculos é que os casais são formados por um americano e um estrangeiro e, com o visto K1, os estrangeiros têm 90 dias de permanência nos Estados Unidos. É o tempo hábil para eles oficializarem o relacionamento e ganhar o direito de ficar no país. Uma das participantes é a brasileira Karine Martins, de 21 anos. Ela recebe o americano Paul Staehle, 34, em Tonatins (AM), onde ele só chega por um trajeto de dois dias de barco. O rapaz tem que driblar também dos mosquitos ao pai da moça.

Fantasia e ação


A vida de Jonas Hellemyr (August Wittgenstein) era normal até que ele sofre um acidente que desencadeia nele um forte processo de autoconhecimento. Esse é o mote da série sueca Hidden: First Born, cuja primeira temporada estreia nesta sexta-feira (9/7), no TNT Séries. Não demora para Jonas perceber que está sendo vigiado, mas ele não entende por quem ou pelo que. Quando ele menos espera, já está envolvido de alguma forma num assassinato do qual definitivamente não se lembra. Para desvendar o mistério, ele conta com a ajuda da ex-namorada, a estudante de medicina Rebecka (Josefin Ljungman), O drama mistura suspense, ficção científica e fantasia. Os episódios podem ser assistidos a cada sexta-feira, às 23h30.

Som de Brasília


A Globo entra no clima do Dia Mundial do Rock com o especial Toca Brasília, sábado (10/7), às 14h10. A banda Rock beats apresentará um repertório de especial, com faixas de Capital Inicial, Guns N’ Roses, Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, Raimundos e Queen. Também haverá espaço para as autorais, caso de Tudo certo, tudo errado. O programa também estará disponível no catálogo do Globoplay.