BINGO, ARF, KEIA, ROLLY Amizade é uma dos temas explorados em Puppy dog pals

Período das férias escolares tem novidades para todos os gostos na telinha

Publicado em Programas

Confira o que o período das férias traz para os públicos infantil e infantojuvenil. Tem de animação nacional a blockbuster hollywoodiano

Por Pedro Ibarra* e Vinicius Nader

Julho é mês de férias escolares e as plataformas de streaming se preparam para animar a garotada. É a vez de os pequenos dominarem o controle remoto da televisão e de as emissoras apostarem em animações e em atrações criadas especialmente para eles. Às vezes, até estreladas por crianças, como Detetives do Prédio Azul.

A primeira temporada da série de animação brasileira Ninjin chegou à HBO Max e ao Cartoon Network. Os episódios estreiam a cada segunda-feira — no Cartoon, às 17h45. São 12 capítulos inspirados no game Ninjin: Clash of carrots.

Ninjin se inspira no universo dos games

A ideia de Ninjin é mesclar comédia e ação a partir das trapalhadas do protagonista, um filhote de coelho que tem como objetivo de vida honrar a história familiar e se tornar um master ninja. Para isso, ele conta com a ajuda da raposa Akai e do sapo Flink. O trio é treinado pelo coelho Sensei, que usa técnicas malucas para que os discípulos não caiam no tédio e consigam vencer as artimanhas criadas pelo vilão Shogun Moe e pelo filhote Moe Júnior. Entre outras coisas, Ninjin fala sobre amizade e sobre a importância de se manter o controle diante de adversidades.

Na segunda-feira (12/7), três atrações infantis chegam ao streaming: a terceira temporada de Puppy Dog Pals (Disney Junior) e de Sunny bunnies (Gloobinho) e a segunda de Amphibia (Disney XD). Na nova temporada de Puppy Dog Pals, os irmãos Bingo e Rolly, filhotes da raça pug, seguem o lema de levar a vida o mais emocionante possível. Isso, claro, sem deixar de lado o dono deles, Bob. Os episódios, curtinhos, exploram as diferenças entre os irmãos e mostram que juntos eles são mais fortes.

O Gloobinho, “irmão mais novo” do Gloob, recebe novos episódios de Sunny bunnies. Desta vez, os divertidos coelhos coloridos Turbo, Big Boo, Hopper, Iris e Shiny estarão em sala de aula em plenas férias. Mas não é qualquer sala, não. Instalados no meio da floresta, eles descobrem o mundo da magia, constroem objetos, cultivam plantas e exploram diferentes culturas. Não vai faltar tempo também para uma animada corrida contra o Grande Lobo Cinzento.

Os coelhos coloridos estão de volta para a terceira temporada de Sunny bunnies

A terceira estreia do dia é a segunda sequência de Amphibia, às 18h15. Aos 13 anos, a menina Anne Boonchuy é transportada para o mundo fantástico de Amphibia. Lá, ela tem que se adaptar a um pântano rural povoado por sapos falantes. Logo ela faz amizade com a sapa Spring, que não tem muita paciência para humanos. A improvável amizade entre elas permeia o desenho animado.

Em Amphibia, a menina Anne vai parar num pântano encantado

Na terça-feira, a novidade é no catálogo da Netflix, com a estreia de Ridley Jones: A guardiã do museu, série animada em seis episódios. Indicada para pequenos em idade pré-escolar, a atração é estrelada por uma menina de 6 anos de idade chamada Ridley. Ela mora com a mãe e a avó num museu de história natural. Numa pegada Uma noite no museu, as obras ganham vida à noite, mas só ela vê. O desafio é conseguir conviver com novos amigos tão diferentes como uma múmia, um dinossauro e um elefante africano. O jeito encontrado pela menina é respeitar a diversidade.

Ridley Jones: A guardiã do museu é indicada para crianças em idade pré-escolar

Heroína

A Marvel também está entre as opções para aproveitar as férias com o filme Viúva Negra. O longa marca a estreia da personagem de Scarlett Johansson em um filme solo e apresenta mais sobre o passado da espiã que faz parte dos Vingadores. A produção investe na origem da personagem como heroína e se passa no hiato entre Capitão América: Guerra civil e Vingadores: Guerra infinita, respondendo perguntas que ficaram em aberto da misteriosa história de Natasha Romanoff e introduzindo personagens igualmente interessantes para o futuro do universo Marvel dos cinemas.

O longa é uma boa opção não só para os amantes dos quadrinhos. As cenas de ação são muito utilizadas e bem executadas, e o enredo flerta com histórias de espionagem. Além de tudo, é um dos mais representativos filmes de super-heroína na era recente do cinema e marca a despedida da Viúva Negra da Marvel. O filme está disponível no Disney + por meio do Premier Access, no valor de R$ 69,90, e também estreia nas salas de cinema.

*Estagiário sob a supervisão de Sibele Negromonte