Período das férias escolares é marcado por maratonas e estreias de atrações voltadas para as crianças e para a família

Compartilhe

Janeiro é mês de férias escolares. E, na televisão, isso significa desenhos ganhando especiais, maratonas de séries infantis e estreia de atrações destinadas ao público infantojuvenil. Canais como o Cartoon Network e os serviços de streaming como a Netflix são paradas obrigatórias.

Uma das novidades do Cartoon Network é Steven Universo Futuro. Dez episódios inéditos completam o visto em Steven Universo – O filme, numa espécie de epílogo da saga. Se no início de tudo Steven salvou o universo e se dedicou a resolver problemas de todo mundo, em Steven Universo Futuro é a vez de ele enfrentar os próprios desafios. Isso quer dizer que o garoto metade gente metade humano descobrirá poderes incontroláveis.

A marca de Steven Universo e, agora, da versão Futuro é ultrapassar o entretenimento. Entre uma cena de aventura e uma da eterna rivalidade entre o bem e o mal estão mensagens de diversidade, inclusão e amor incondicional. Os seis primeiros episódios de Steven Universo Futuro estrearam em 28 de dezembro. Os outros quatro vão ao ar a partir deste domingo (5/1), às 20h. No dia 11 de janeiro, às 20h, o público vai curtir uma maratona. Além disso, o Cartoon Network reprisa a atração na grade.

Além do Steven Universo Futuro, o Cartoon Network promove, de segunda-feira (6/1) a 21 de fevereiro, de segunda a sexta, às 17h, e sábado e domingo, às 15h, um resgate de séries engraçadas para alegrar as férias de estudantes de todas as idades. Em O incrível mundo de Gumball (até 2 de fevereiro, de segunda a sexta, às 12h30; sábado, às 14h; e domingo, às 12h), o peixe Darwin e o gato azul Gumball – que são irmãos – se metem em várias confusões, deixando os colegas de escola quase mortos de rir. No mesmo clima, o festival inclui a estreia de O anuário de Darwin, minissérie inspirada em O incrível mundo de Gumball.

Cartoon Network/Divulgação. Mao Mao: Heróis de coração puro é atração das segundas-feiras de janeiro

As segundas-feiras de janeiro serão dedicadas a episódios inéditos de Mao Mao: Heróis de coração puro. A partir das 20h15, Texuguloso e Adorabat entram em cena. Rivais históricos, os dois têm que se unir se quiserem salvar o povo de Vale Coração Puro. O valor da amizade é a tônica do programa.

Streaming

Na Netflix, três estreias se destacam entre as dedicadas aos pequenos: Go! Go! Cory Carson (no catálogo), Dude, o cãopanheiro (13 de janeiro) e Kipo e os animonstros (14 de janeiro).

Go! Go! Cory Carson vem do game Smart wheels. Na tela, o carrinho que batiza o desenho se aventura pelas ruas de Bumperton Hills. De maneira lírica, o desenho mostra o automóvel percorrendo os caminhos da infância.

Dude, o cãopanheiro é um filme daqueles a que adoramos assistir para chorar. Um pré-adolescente que sofre com transtorno de ansiedade crônica não quer mais ir à escola ou brincar com os amigos. Para que ele não se isole, os pais o apresentam ao cachorro Dude. O mascote será a verdadeira salvação do rapaz.

Por fim, Kipo e os animonstros abusa de cores e contrastes. Morador de um abrigo subterrâneo há muito tempo, Kipo resolve sair e se surpreende com criaturas mutantes que habitam a terra. Nem todas serão amigas dele.

Para os fãs de animes e de aventuras orientais, ainda tem a segunda temporada de Saint Seiya: Cavaleiros do Zodíaco, que estreia em 23 de janeiro. Desta vez, Seya colhe os frutos de tanto esforço mostrado na primeira temporada e é um dos santos de Athena. O problema é que essa ascensão desperta a ira e a inveja de outros cavaleiros.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

16 horas atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

6 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

7 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

7 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

1 semana atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

1 semana atrás