page

Retrospectiva: Os destaques infantis das séries em 2018

Publicado em Lista, Séries

Pequenos, mas muito talentosos! Conheça cinco rostinhos que foram destaques nas séries em 2018

A história pode até ser de adulto, mas as crianças ajudam – e muitas vezes protagonizam – o melhor em uma produção de entretenimento. E na tevê, em que as gravações são frenéticas e o ritmo é sempre agitado, é mais surpreendente ainda notar o talento dos jovens profissionais.

Em histórias que misturam comédia e drama, as crianças mostram que a idade não é limite e deixam claro: quando os grandes astros saírem de cena, os substitutos já estarão preparados.

O Próximo Capítulo fez uma seleção pra lá de especial com os destaques infantis de 2018 nas séries. Qual é o seu favorito?

Eris Baker

This is us
Crédito: Reprodução/Ron Batzdorff/NBC/Imdb – Eris interpreta Tess, em ‘This is us’

A jovem começou as gravações de This is us com apenas 10 aninhos. Três temporadas depois, Eris ganhou mais espaço na história e já entra na pré-adolescência como uma das promessas de Hollywood para os próximos anos. No enredo da série, Eris interpreta Tess, filha mais velha de Rendall (Sterling K. Brown), um dos protagonistas da produção. Spoilers à parte, Tess enfrenta desafios familiares complexos, e, na atuação de Eris, consegue se destacar com muita personalidade.

Jeremy Maguire

Modern Family
Crédito: Richard Cartwright/ABC/Imdb – Jeremy Maguire interpreta Joe em ‘Modern Family’

Com apenas 7 anos, Joe é uma das principais bases cômicas da série Modern family. O garotinho, filho de Gloria (Sofia Vergara) e Jay (Ed O’Neill), entrou no elenco depois que a série já tinha começado, mas nem por isso ficou menos integrado ao contexto cômico de uma das produções de maior sucesso nos Estados Unidos. Jay vive constantemente em um fogo cruzado da família meio doida, mas muito amorosa. Entre a amizade improvável com uma cabra, a fase de roubar objetos dos outros parentes e se apaixonar pela professora, o garotinho dá um show de risadas ao lado de gigantes da comédia.

Elisha Hening

The Sinner
Crédito: Reprodução/Peter Kramer/USA Network/Imdb – Elisha Hening interpreta Julian em ‘The sinner’

Mesmo tendo apenas 13 anos, Elisha é o ator mais velho da nossa lista. Ele se destaca no papel pesado do jovem Julian, na segunda temporada da série The sinner. Elisha tem o desafio de interpretar o assassino dos próprios pais em uma produção de carga dramática extremamente singular. Os mais atentos lembram de Elisha em Mr. Robot e em American vandal, mas o grande destaque realmente fica com The sinner, em que o garoto tem de atuar em pé de igualdade com lendas da televisão norte-americana, como Bill Pullman.

Iain Armitage

Young Sheldon
Crédito: Reprodução/Robert Voets/CBS/Imdb – Iain Armitage interpreta Sheldon em ‘Young Sheldon’

O talento de Iain pode ser explicado pela própria carreira na tevê: um garoto de 10 anos que protagoniza duas temporadas da terceira maior comédia dos Estados Unidos. Sendo o rosto da infância do popular personagem Sheldon Cooper (Jim Person) na série The Big Bang Theory, Iain dá um show de talento e simpatia na produção Young Sheldon. O garotinho já tinha impressionado em Big little lies, mas na comédia, ganhou um foco raro para atores de idade dele.

Raegan Revord

Young Sheldon
Crédito: Reprodução/Imdb – Raegan Revord interpreta Missy em ‘Young Sheldon’

Para quem assiste a Young Sheldon, a grande verdade é que Sheldon é, sim, divertido, mas a irmã gêmea do pequeno gênio é quem realmente dá um show à parte. Se Iain tem a responsabilidade de segurar várias horas de gravações para interpretar o protagonista, a sensação que fica é a de que Raegan aproveita para só se divertir no set da série. A pequena Missy é cheia de personalidade e, mesmo não sendo tão inteligente quanto o irmão, é muito perspicaz, rápida e extremamente engraçada ao ponto de ter o próprio bordão para os momentos de erro de Sheldon (“Se você chorar estragará a diversão para mim”). A garotinha é uma das grandes razões para acompanhar Young Sheldon.