crônicas de natal

Crônicas de Natal é o filme perfeito para entrar no clima natalino

Publicado em Filmes

Lançado na Netflix, o longa-metragem Crônicas de Natal é uma história sobre o espírito natalino. Veja por que assistir a produção neste Natal!

Você acredita em Papai Noel? É a partir desse questionamento que o longa-metragem Crônicas de Natal, da Netflix, retrata sua história. Disponível na plataforma de streaming, o filme faz parte do “pacote de Natal” do serviço.

Crônicas de Natal acompanha a família norte-americana Pierce, um clã que tem o Natal como um momento especial graças a figura do pai Doug (Oliver Hudson), que traz esse espírito para as vidas da mulher Claire (Kimberly Williams-Paisley) e dos filhos Teddy (Judah Lewis) e Kate (Darby Camp).

Logo no começo do filme, o espectador é apresentado aos diferentes (e incríveis) natais da família entre 2007 e 2017. Até que, em 2018, sem a presença de Doug, que morreu no último ano, o clã vê isso desmoronar. Claire está atolada no trabalho e Teddy não acredita mais no espírito natalino. Sobra apenas para a pequena Kate tentar manter a atmosfera em casa.

No dia da véspera do Natal, a mãe dos meninos, que é enfermeira, é convocada de última hora para o plantão. Teddy e Kate, então, ficam sozinhos em casa. O menino quer sair com os amigos, enquanto Kate quer arrumar a árvore e o restante da casa com decoração natalina, além de ter uma missão em mente: provar que o Papai Noel existe.

Apesar de Teddy não querer embarcar no que ele acredita ser um devaneio da irmã, o jovem acaba aceitando ajudá-la depois que Kate o filma furtando um carro com os amigos. A pequena mostra então uma evidência para o irmão da existência do Papai Noel: durante uma das gravações do pai, ele capta, sem querer, um vulto do “bom velhinho”.

E é a partir daí que Kate e Teddy são levados a uma aventura com ninguém menos do que o próprio Papai Noel, aqui interpretado por um inspirado Kurt Russell.

Crítica de Crônicas de Natal

Como todo bom filme de Natal, Crônicas é uma produção bem-humorada, fofa, emocionante e feita para toda a família. O longa-metragem tem tudo para entrar no hall de clássicos do período. Isso porque a história acompanha Kate e Teddy tendo que salvar o Natal, que eles quase estragam, ao lado do Papai Noel em uma noite cheia de trapalhadas e aventuras.

Por ser uma produção atual, Crônicas de Natal tem referências dos tempos de hoje, como menções a fake news e a influenciadores digitais, esse último quando Kate vislumbra a ideia de gravar o encontro com Papai Noel para “bombar” no YouTube.

Crédito: Michael Gibson/Netflix. Cenas do filme Crônicas de Natal.

O elenco também é outro acerto da produção. Kurt Russell é um Papai Noel bem-humorado e que brinca com os estereótipos do bom velhinho. A atriz que faz a Kate, a jovem Darby Camp, está muito bem no papel e dá show de fofura. Além dos dois, os duendes do Papai Noel roubam ao cena ao melhor estilo minions.