Novela O cravo e a rosa voltará em dezembro

Publicado em Novela

Globo anuncia novo horário de novelas na grade: após o Jornal Hoje. Escrita por Walcyr Carrasco, o sucesso O cravo e a rosa ganhará a quarta reprise

Com o fim de Malhação, a Globo vai mexer na grade vespertina e inaugurar mais um horário para as novelas. A partir de 6 de dezembro, o Jornal Hoje será sucedido pela edição editada de novelas clássicas das 18h e das 19h. Em seguida vem a Sessão da tarde e o tradicional Vale a pena ver de novo, que passará a dar prioridade a títulos originalmente exibidos às 21h.

O cravo e a rosa, de Wakcyr Carrasco, estreou em 2000 e fez um enorme sucesso, será a primeira trama do horário. Não à toa esta será a quarta reprise da trama, que esteve duas vezes no Vale a pena ver de novo (em 2003 e em 2013) e uma no canal Viva (em 2019). O cravo e a rosa vai buscar inspiração em A megera domada, de William Shakespeare, para contar a história de amor de idas e vindas entre a feminista à frente do tempo dela Catarina (Adriana Esteves) e o machista Julião Petruchio (Eduardo Moscovis). Vale lembrar que a trama se passa nos anos 1920.

O relacionamento de Catarina e Petruchio encontra apoio no pai dela, Nicanor (Luis Mello), cujas pretensões políticas podem ser atrapalhadas pela solteirice da filha, e da irmã dela, Bianca (Leandra Leal), que só pode se casar depois da primogênita. Do lado do noivo, o tio dele, Cornélio (Ney Latorraca), e o empregado Calixto (Pedro Paulo Rangel), são os maiores entusiastas do romance.

Por outro lado, Lindinha (Vanessa Gerbelli) é apaixonada por Petruchio e vai atravessar o caminho de Catarina. O jornalista Serafim (João Vitti) tem interesse em Catarina. Além disso, Joaquim (Carlos Vereza) quer vingança de Petruchio por causa de uma desilusão da filha, Marcela (Drica Moraes), no passado.

O elenco de O cravo e a rosa ainda traz nomes como Suely Franco, Maria Padilha, Ângelo Antônio e Rodrigo Faro.