micheli_machado

Micheli Machado comemora a união feminina em Quanto mais vida, melhor!

Publicado em Novela

Micheli Machado mostra, como Jandira em Quanto mais vida, melhor! que a famosa rivalidade feminina pode dar lugar à parceria

Com Quanto mais vida, melhor! chegando à reta final, é hora de os balanços começarem. Para a atriz Micheli Machado, que viveu Jandira na primeira novela da carreira, o saldo é positivo e a estreia foi com o pé direito.

“Jandira realizou meu sonho de fazer novela, um formato totalmente diferente do qual estou acostumada. Isso já foi um grande desafio, assim como interpretar uma personagem que transita entre o drama e o humor. Adorei compor a personagem, me fez poder experimentar algo novo e me descobrir em novos formatos. E o mais importante: me deu a oportunidade de dar vida a uma mulher guerreira que tem uma história muito densa”, comemora Micheli, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Na trama de Mauro Wilson, Jandira onde várias mulheres dividem uma casa: a filha dela, Tina (Agnes Brichta); a ex-sogra Nedda (Elizabeth Savalla); a ex-esposa de Neném (Vladimir Brichta), Betina (Carol Garcia); e a filha de Betina, Bianca (Sara Vidal). O que poderia se tornar num ambiente de disputa e muita confusão seguiu o caminho oposto.

“Foi incrível poder gravar com tantas mulheres maravilhosas e mostrar que somos parceiras, que existe, sim, sororidade entre mulheres, que não precisa odiar a ex, o ex. Aliás, mulheres não se odeiam”, afirma a atriz.

Como um todo, a novela das 19h é uma comédia rasgada. Mas alguns personagens trazem um lado dramático. É o caso de Jandira, que carrega um passado de abusos e violências que demora a vir à tona, mas que é classificado por Micheli Machado como “desafiador”: “Numa novela que explora bastante o humor é desafiador apresentar nuances de drama, até o fato de Jandira mostrar a violência e o abuso que sofreu na trama, o terror psicológico, o assédio. Mas o autor Mauro Wilson e o diretor Allan Fiterman souberam trazer muito bem esse equilíbrio.”

Para Micheli, Quanto mais vida, melhor! vem no momento certo para falar de união. “Não existe família perfeita, existe amor, compreensão, parceria. No fim, a família ali se respeita, se protege, e isso é muito bonito de ver”, finaliza.

Duas perguntas / Micheli Machado

Fotos: Jaime Leme/ Divulgação

A Jandira é mãe da Martina, que é interpretada pela Agnes, filha do Vladimir Brichta na vida real. Você teve que “correr atrás” para conseguir passar intimidade com Agnes, já que ela e Vladimir já eram próximos? Como foi essa preparação?
Eu sou muito ‘dada’ (risos). Eu me aproximo muito rápido das pessoas. Agnes é uma linda, uma menina especial, e foi muito aberta e generosa. Eu a amo e sou grata por tê-la em minha vida.

A Jandira acaba mostrando que sabe um pouco de futebol e acompanha a carreira do ex-marido de perto. Como é sua relação com o futebol?
Maravilhosa! Amo as coxas dos jogadores! (risos)