lucca_picon_1200

Ator Lucca Picon surfa na onda do audiovisual

Publicado em Novela

Ator Lucca Picon comemora o sucesso de De volta aos 15 e se prepara para viver um vilão em Todas as garotas em mim, minissérie da Record

“Gosto de me diversificar em cada personagem e mostrar diferentes facetas. Não gosto de rótulos.” O ator Lucca Picon, filho do surfista francês Miky Picon, está do jeito que gosta: preparando-se para um papel diferente do que fez até agora. O rapaz está escalado para viver um vilão na minissérie da Record, Todas as garotas em mim.

“Está sendo incrível. Nunca tinha tido essa experiência de fazer algo tão distante de mim na TV aberta. Meu personagem é cheio de nuances e um grande presente para qualquer ator. São as cenas mais incríveis que já fiz. Estou muito empolgado e mal posso esperar pra todos verem”, comemora o ator, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Além da minissérie, Lucca estreou recentemente na série De volta aos 15, da Netflix. Na produção, a protagonista, Anita (Camila Queiroz e Maísa Silva) volta à adolescência, mas com a cabeça de adulto. Do alto de seus 21 anos, Lucca imagina que, se pudesse conversar com ele próprio aos 15 anos, daria conselhos sobre o respeito à diversidade.

“O Lucca de 21 anos diria ao de 15 que estude sobre racismo, machismo, homofobia e xenofobia, na parte estrutural do dia a dia. Nós, homens brancos héteros, não entendemos que a forma como fomos criados e educados tem erros gigantescos que afetam a vida de muitas pessoas pelo nosso jeito de ser e que, por mais chocante que seja entender que você está errado em diversas situações, essa mudança interna tem que acontecer”, reflete.

Lucca Picon é jovem e vem se especializando em produções voltadas para esse público ー ele também esteve em Malhação. Para ele, isso é uma oportunidade de reafirmar a qualidade dessas atrações nos últimos anos: “Eu vejo muito mais questões de inclusão social nas novas produções, o que é extremamente importante e me deixa muito feliz.”