Processed with VSCO with c4 preset Processed with VSCO with c4 preset

Matheus Costa espera um 2023 de maldade e muito trabalho

Publicado em Séries

Ator Matheus Costa se prepara para viver o primeiro vilão da carreira, em Reis, e espera a estreia de quatro longas-metragens para 2023

O ano de 2023 promete ser de muito trabalho para Matheus Costa. O ator entra para a sexta temporada de Reis, série da Record, ainda no mês que vem. E para melhorar: ele vive o primeiro vilão da carreira, Ziba.

Animado com a novidade, Matheus adiantou ao Próximo Capítulo que o personagem é “sem escrúpulos, ele faz o que for preciso para conquistar e, principalmente, manter o que considera ser dele.” O ator conta que o personagem “veio na hora certa, na melhor fase da minha vida e eu me sinto maduro profissionalmente para esse desafio. Sempre foi um sonho interpretar um vilão.” Matheus classifica Ziba como uma virada de chave na carreira.

Um dos pontos mais complicados de viver Ziba para Matheus era mesclar o vigor físico do personagem com a complexidade do texto e das ações dele. Para a primeira parte, o rapaz é pura empolgação. “A partir de janeiro começo a fazer oficinas de luta e montaria. Nunca fiz cenas assim. É tudo novo pra mim e vou aproveitar cada dica. Desde que soube do personagem, estou me preparando fisicamente com auxílio de um nutrólogo e intensifiquei a musculação para ganhar mais massa. Sou magro e sempre quis ter um desafio de mudança na minha estrutura corporal. Não é nada fácil, principalmente para mim, pois não tenho facilidade para engordar e não gostava de academia. Está sendo uma mudança de dentro pra fora e estou cada dia mais focado”, comemora.

Mas as novidades não se limitam à série da Record. Matheus Costa enumera as várias estreias que, sem esconder a ansiedade, aguarda para 2023 ー muitas para o primeiro semestre. Em fevereiro, ele vive o par romântico de Maísa em Desapega, filme em que contracena com nomes como Glória Pires e Marcos Pasquim. Depois vem Derrapada, em que vive o protagonista e contracena com Nanda Costa. Completam a lista Fazendo meu filme e Férias trocadas, dirigido pelo consagrado Bruno Barreto e rodado na Colômbia. “Espero ansioso por cada estreia. Meu desejo é uma série em algum canal de streaming e ter a oportunidade de ver meu trabalho sendo visto pelo mundo”, sonha o rapaz.