Confira filmes e séries temáticos para embalar seu Natal!

Publicado em Séries

Pensando nas celebrações de fim de ano, a Revista separa produções especiais de série e filmes temáticas da data

A movimentação do Natal é tão importante que tem reflexo até no mercado audiovisual. Estúdios de todo o mundo pensam em produções específicas para que tenha novidades na data mais celebrada do planeta. Os especiais são muito comuns nesta época, em que personagens ganham uma história temática da data comemorativa que, muitas vezes, nem faz parte da narrativa principal.

O Próximo Capítulo separou alguns especiais de Natal disponíveis nas plataformas de streaming. Assim o público pode fugir um pouco do lugar comum dos filmes natalinos e acompanhar os personagens favoritos em uma aventura festiva.

Guardiões da Galáxia (Disney+)

Anunciado há mais de dois anos, Guardiões da galáxia: especial de festas é a aventura mais descontraída do grupo de defensores do universo. Drax (Dave Bautista), Mantis (Pom Klementieff), Rocket (Bradley Cooper), Groot (Vin Diesel), Nebula (Karen Gillan) e Kraglin (Sean Gunn) se unem para dar um presente de Natal especial para Peter Quill (Chris Pratt). Regada de muito humor, esta é a primeira vez de todos os Guardiões no planeta Terra. O média-metragem, apesar de festivo, faz parte do cânone do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), além de marcar a penúltima produção do diretor James Gunn no estúdio.

Irmão do Jorel (HBO Max)

Representante nacional da lista, o especial de Natal do Irmão do Jorel é uma homenagem ao Natal da família latino-americana. Irmão do Jorel e Lara saem em uma aventura pelas diversas formas de comemorar a data de famílias diferentes para ajudar um amigo a descobrir o verdadeiro significado do Natal. O que eles não esperavam é que alguém mal-intencionado estava trocando os presentes das crianças por lembrancinhas. Essa pessoa é o irmão do Papai Noel, dublado por João Gordo. Um morador do Polo Sul amargurado pelo fato de sempre ser lembrado só como o caçula do bom velhinho. Irmão do Jorel, então, precisa agir, afinal, apenas um caçula entende um caçula.

Os Simpsons (Star )

Uma das séries que mais tem especiais de Natal, Os Simpsons apresentam Feliz Navidad, uma produção com a participação ilustríssima de Andrea Bocelli e família. No episódio, a família de Homer e Marge ganha uma apresentação do tenor italiano acompanhado dos filhos. O especial é em formato de curta-metragem e também serve como divulgação do novo single da família Bocelli, também intitulado Feliz Navidad — feliz Natal em espanhol.

BoJack Horseman (Netflix)

O único da lista que não é lançamento de 2022, BoJack Horseman Christmas Special: Sabrina’s Christmas Wish é uma produção da Netflix especial para o Natal do cavalo ator mais triste do streaming. No especial, BoJack, como sempre, não está nem um pouco interessado em festividades ou de se reunir para a data. Porém, Todd chega na casa do protagonista com uma bengala de açúcar mágica e um episódio antigo de Horsin’ around, série que fez Horseman ser um astro das telinhas.