Match nas Estrelas Ingrid Guimarães e Papisa, apresentadoras de 'Match nas estrelas'

‘Match nas estrelas’ prova que dá para misturar amor e astrologia

Publicado em Sem categoria

O reality Match nas estrelas estreou na Amazon Prime Video mostrando que a astrologia pode ser a chave do amor verdadeiro

Uma das principais conversas para quebrar o gelo em um primeiro encontro tem relação com o céu: a astrologia. “Qual o seu signo?” é uma pergunta muito recorrente. Com base nesse aspecto, o reality Match nas estrelas propõe encontros entre pessoas de signos diferentes e uma análise astrológica para que uma pessoa encontre o amor verdadeiro entre quatro pretendentes. O programa, liderado pela atriz e apresentadora Ingrid Guimarães e a astróloga Papisa, estreou na última sexta-feira na Amazon Prime Video.

No programa, a cada episódio, uma pessoa com signo solar diferente tem quatro encontros. O público acompanha esses dates, assim como as apresentadoras. No final, Papisa faz a sinastria de cada provável casal, que nada mais é do que a análise da compatibilidade dos mapas astrais. No final, o participante protagonista decide se quer seguir o chamado dos astros ou do coração.

A mistura de encontros em astrologia é comum, mas o reality inaugura o uso dos signos para juntar casais no Brasil. “(O programa) fez com que a astrologia fosse integrada como uma linguagem. Que é como eu enxergo, que é como eu trabalho. Então, foi uma linguagem que acrescentou ali para trazer uma outra camada de interpretação numa vivência de date, de relação, de piada, de vivências. Enfim, experiências bem plurais que rolaram ali”, explica Papisa.

O humor e a sensação de vergonha alheia permeiam muito a ideia do programa. “O lado realmente específico de astrologia e de humor traz um jeito muito prático e acessível para o consumidor poder se divertir e entender, zoar e se emocionar com o que está acontecendo”, reflete Malu Miranda, chefe de conteúdo da Amazon Prime Video. “A magia do reality foi juntar a técnica da astrologia de uma forma divertida, leve, que é uma coisa que eu já me proponho a fazer no meu trabalho. O humor e a intimidade da Ingrid deram esse toque”, complementa Papisa.

O reality dá a oportunidade também para o aprendizado. “Tudo o que a Papisa falava de ‘astrologuês’, eu entrava e pedia para ela explicar”, lembra Ingrid Guimarães. A atriz e apresentadora crê que o público pode sair acreditando nos astros. “Talvez uma brincadeira possa provar até que ponto isso é verdade. Até que ponto… Porque tem gente que não acredita. E tem gente que usa, que finge que acredita, só para justificar alguma coisa que a pessoa queira”, afirma.

O que as estrelas diriam?

E se o Match nas estrelas fosse uma pessoa? Papisa escolhe o mapa astral perfeito: “Eu colocaria o Sagitário no ascendente, porque imprime a particularidade do reality. O Sol, como tem a ver com casais, eu colocaria em Libra. Porque aí teria essa coisa do casal, de olhar vários ângulos e tudo o mais. E a lua? Eu colocaria uma lua em Aquário, para quebrar um pouco ali. Porque tem a emoção, tem o sentimento, tem a expectativa. Poderia ser uma lua em peixes”, brinca a astróloga.