‘Pipoca da Ivete’ anima as tardes de domingo da Globo

Publicado em Sem categoria

Ocupando um espaço de gigantes na televisão brasileira, Ivete Sangalo volta a ocupar as tardes de domingos da Rede Globo com a 2ª temporada de Pipoca da Ivete

Por Isabela Berrogain

Pode vir, pode chegar, porque hoje é dia de Ivete Sangalo na telinha do público brasileiro! Uma das cantoras mais amadas do país volta a animar as tardes de domingo na Rede Globo na 2ª temporada de Pipoca da Ivete. Recheado de novidades, mas sem perder a essência, a atração comandada pela baiana promete unir música, entretenimento e boas conversas com convidados especialíssimos. Na estreia, a cantora conta com a companhia de nomes de peso — Anitta, Clara Moneke e José Loreto.

Em busca de incorporar cada vez mais a música no programa, a nova temporada do Pipoca da Ivete será palco de um reality show inédito no Brasil, o Meu namorado é melhor. Trata-se de uma competição musical composta por diversos casais, em que, em cada dupla, um canta e o outro aposta naquela que acredita ser a melhor performance, podendo apostar no próprio parceiro ou não.

A dinâmica promete causar intriga entre os apaixonados, divertindo o público de casa e rendendo um prêmio generoso aos vencedores. “É um reality de música, amor e relacionamento, coisas que eu adoro. É um jogo de inteligência emocional e de saber equilibrar os pratos de amar e saber jogar em benefício da vitória do casal”, explica Ivete. A cereja do bolo, segundo a baiana, é, claro, a música. “É também a realização de sonhos de muitos artistas. As pessoas pisam nesse palco e veem aqui uma oportunidade de mostrar o seu canto, ainda que elas não sejam profissionais. Mas é a partir daqui que elas podem passar a acreditar nesse sonho”, avalia a artista.

Ainda no tema musical, outra novidade do programa dominical é o Sobe no trio. A estreia do quadro conta com a participação de ninguém mais, ninguém menos que o cantor Thiaguinho, em um encontro inédito de dois dos gêneros mais populares do Brasil durante um passeio pela orla de Salvador, na Bahia, em cima de um trio elétrico. Juntos, os dois revivem o tradicional percurso do carnaval baiano Barra-Ondina, passando por pontos turísticos, como o Porto da Barra, o Cristo e o Farol da Barra. “As pessoas querem me ver na televisão fazendo coisas com as quais eu me relaciono”, afirma Ivete. “O trio elétrico é um dos palcos mais emblemáticos da minha carreira, onde eu aprendi e vivi muitas emoções, e tenho certeza que ainda viverei muitas mais.”

Conexão com os fãs

Já conhecido do público, o quadro Me chama que eu vou, por sua vez, continua, nesta 2ª temporada, promovendo momentos inesquecíveis entre a artista e os fãs. “É a forma que temos de realizar encontros meus com pessoas que estão comigo há 30 anos e que queiram me encontrar, que têm uma foto, uma história ou um conto a meu respeito, uma música que fez parte da vida delas”, diz. “Tem muita emoção, muita memória afetiva, tem história para contar”, garante. “O formato que preparamos para essa temporada super se encaixou. Foi uma compreensão dessas mil facetas emocionais — a gente quer rir, quer se emocionar, quer ver o sonho de alguém realizado, quer ver criatividade. É um equilíbrio”, relata.

Para Ivete, o grande diferencial da carreira de sucesso é justamente essa conexão de carinho e amor estabelecida, ao longo dos anos, com o público brasileiro. “A coisa que me trouxe até aqui foi justamente a minha relação de conversação com as pessoas. Esse programa é um deságue de todas essas relações, então sempre que eu estou inserida, dentro do programa, nas proposições do programa, eu me sinto completamente confortável. Cada cantinho do Pipoca é uma tradução do que eu sou”, analisa a apresentadora. “Dani (Calabresa) me disse: ‘Ivete, parece que você é amiga e parente de cada brasileiro’. E é exatamente assim como eu me sinto, é como as pessoas me fazem sentir. É uma relação muito direta e honesta, sem rodeios, e o programa estabelece isso. É uma ligação que já existe, mas a gente conseguiu contemplar em uma ideia de programa que entra na sala das pessoas aos domingos”, resume.

Aventurando-se como apresentadora há quase 20 anos, Ivete tem se superado e surpreendido diante das câmeras. Além do Pipoca, a baiana esteve à frente de três temporadas do reality show The masked singer e do especial Criança esperança, ao lado de Marcos Mion. “Tem sido muito prazeroso para mim, eu gosto demais de fazer isso. Essa é a forma como eu me divirto, porque eu não sei fazer nada triste, eu só sei fazer as coisas na felicidade”, assegura.

Na direção do programa, o responsável é Creso Eduardo Macedo. No entanto, ele garante que quem manda mesmo é a estrela nacional. “É o programa da Ivete. Ela está absolutamente no comando, fazendo as coisas dela, do jeito que ela gosta e do jeito que a gente gosta de ver”, conta. “É um prazer enorme estar nessa trajetória da Ivete junto com ela, da forma que eu tenho a oportunidade de estar há alguns anos e ver como ela aprende rápido, e o talento que ela tem”, declara.

A repórter viajou a convite da Rede Globo