MasterChef tem noite de prova desastrosa de sobremesa

Compartilhe

Cozinheiros penaram para fazer um baked Alaska, receita que leva sorvete e merengue flambado. Saiba quem deixou o MasterChef nesta semana

O MasterChef desta terça-feira (24/8) testou a criatividade e a habilidade com doces dos cozinheiros. Antes da primeira prova, os amadores, a apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça foram recebidos ao som de Caju e Castanha.

Além de divertir o pessoal, a dupla anunciou que a prova que abriria a noite teria como estrela o feijão. “Estou na minha zona de conforto”, comemorou Sérgio ー difícil uma prova em que ele não ache que vai arrasar. Já Helena, Eduardo e Márcio demonstraram preocupação.

A dinâmica da prova separou, por meio de sorteio, os participantes em duplas e por tipo de feijão. A divisão ficou assim: Amanda e Raquel (feijão verde), Ana Paula e Eduardo (feijão rajado), André e Kelyn (feijão andu), Daphne e Juliana (feijão jalo), Heitor e Helena (feijão vermelho), Isabella e Pedro (feijão azuki), Sérgio e Renato (feijão manteiguinha) e Luiz e Márcio (feijão bolinha). Foi engraçado ver que eles achavam que iriam cozinhar em dupla e depois descobriram que iriam, na verdade, duelar um contra o outro. Como venceu a prova anterior, Kelyn pode trocar de dupla e de feijão, mas prefere permanecer com o andu.

Logo de cara, Helena Rizzo lembra que o ingrediente não cozinha rápido e que ela não queria comer feijão duro. “Vai ser a prova da panela de pressão”, brinca Helena, ao anunciar que os cozinheiros teriam apenas uma hora para fazer o feijão brilhar. O jeito era se preocupar com o ponto e deixar a criatividade de lado: foi um festival de bolinho e de salada morna. Mas teve sobremesa também… pois é!

As duplas foram bem, em sua maioria. Kelyn (purê de feijão andu, barriga de porco e vinagrete) venceu André (salada de feijão andu com lula frita), que pecou por falta de tempero. Márcio (feijão bolinha com quiabo, farofa de xerém, vinagrete e ovo frito) venceu Luiz, que pareceu perdido com o seu bolinho de feijão com bacon, couve e azeite de pimenta. Raquel (feijão verde tropeiro, com salada de laranja) e Amanda (salada morna de feijão verde com purê de feijão) não foram muito bem, mas Raquel acabou levando a melhor. Renato (salada de feijão manteiga e cuscuz de couve-flor roxa) foi criticado pelo excesso de acidez, mas acabou mandando Sérgio ( feijão manteiga tropeiro com torresmo) para a eliminação. Fogaça chegou a pedir a receita da pasta doce de feijão azuki com frutas cristalizadas de Pedro, mas a vitória ficou com Isabella e seu vinagrete de feijão azuki, purê de cenoura e barriga de porco. Helena (bolinho de feijão vermelho recheado com costela) foi derrotada por Heitor, que apresentou aos jurados um ousado brownie de feijão vermelho com chocolate branco e calda de frutas vermelhas. Daphne brilhou com sopa de feijão jalo, torrada e ovo de codorna mollet, enquanto Juliana não deu tanta sorte com bolinho de feijão jalo recheado de calabresa e bacon. “Está estranho, mas está gostoso”. Assim Eduardo definiu a própria feijoada doce com chocolate branco e ganache, prato com o qual venceu Ana Paula ( nhoque de feijão rajado com molho shimeji e farofa de bacon).

A ousadia de Eduardo acabou premiada e o ex-MasterChef Junior venceu a prova, ficando um tanto surpreso. Com isso, ele tem o direito de escolher quatro dos perdedores para tentar se livrar da eliminação numa mini prova. Sem nem pensar, o rapaz salva Ana Paula, Pedro e Helena para, depois de um suspense, ainda dar a segunda chance para André.

Ousadia de Eduardo foi premiada no MasterChef

O quarteto teve que fazer uma prova de petisco com mortadela – prova feita sob medida para o patrocinador do programa. Em 30 minutos, André conseguiu transformar a cozinha num campo de batalha. Mas não adiantou. Helena fez uma elogiada croqueta espanhola e, de quebra, um patacon que conquistaram os jurados.

Saiba como foi a eliminação do MasterChef

Heitor também se deu bem e se livrou da prova de eliminação

Desta forma, a prova de eliminação do MasterChef teve André, Ana Paula, Pedro, Juliana, Sérgio, Amanda e Luiz. Jacquin avisou de antemão que eles precisariam de sorte para cumprir a prova. Quando o francês revelou que o desafio seria um baked Alaska (bolo de pão de ló com sorvete coberto com merengue flambado), sobremesa pra lá de técnica, o olhar de seis dos sete cozinheiros era de desespero. Apenas Sérgio (claro!) disse que estava confortável. Nem mesmo Juliana, especialista em doces, parecia tranquila.

Jacquin e Fogaça deram explicações e algumas dicas aos cozinheiros. Enquanto isso, Helena Rizzo fez jus à fama de comilona e degustava tranquilamente uma fatia do doce.

A prova foi um verdadeiro corre-corre. Ninguém estava seguro do que estava fazendo. O mezanino era consultado a cada segundo. Os cinco minutos foram uma lambança só, com sorvetes derretendo e bolos não se sustentando. Ao terminar a prova, Juliana sentou no chão e chorou, sendo consolada por Luiz. Afinal, bonito apenas o dele e o de Sérgio estavam.

Na hora de os jurados provarem os bolos, o que mais se ouviu foi que a sobremesa tinha um “creme” e não um sorvete. Realmente, apenas Luiz conseguiu atingir o ponto certo do sorvete, sem que ele derretesse com o calor da flambagem. Assim, ele foi escolhido o melhor e subiu para o mezanino, para onde também foram os medianos Amanda, Ana Paula e Pedro.

Estavam na berlinda André (dono do baked Alaska mais destruído da noite), Juliana e o sempre confiante Sérgio. O mezanino salva André, quebrando a tradição de não repetir quem se livra da eliminação por decisão dos colegas. Ana Paula Padrão lembrou que o MasterChef tem como um dos caprichos eliminar quem está na prova que seria a mais forte da pessoa. Assim, ela consolou a confeiteira Juliana, eliminada do reality por um doce.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

2 meses atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás