Paola Carosella dá dicas a Arley durante prova do MasterChef 2020
masterchef3 Paola Carosella dá dicas a Arley durante prova do MasterChef Paola Carosella dá dicas a Arley durante prova do MasterChef 2020

MasterChef tem noite de muitas broncas de Paola Carosella

Publicado em Reality show

O episódio desta terça-feira (11/8) do MasterChef foi marcado por várias broncas dadas pela chef Paola Carosella e por trapalhadas no mercado

A chef e jurada Paola Carosella foi a grande protagonista do episódio do MasterChef desta terça-feira (11/8). Sempre com delicadeza, a argentina perdeu a paciência algumas vezes. Mas não era para menos: os participantes desta semana eram um tanto atrapalhados e dispersos. Isso sem falar na dificuldade em programar o tempo da receita.

Na primeira prova da noite, os 8 cozinheiros da semana tiveram que replicar receitas de festa junina ー ou seria agostina? Deu saudades dos arraiás de Brasília. Entre os cozinheiros, Iraí e Jéssica comemoram o tema e dizem se sentir à vontade.

Numa espécie de brincadeira de pescaria, os amadores “escolheram” as receitas a serem recriadas. Eduardo diz que odeia cuscuz paulista e a vara de pescar parece escutar e ele, além de Thiago, terá a receita pela frente. O caldo verde fica com Débora e Iraí. O bolo de milho é o quitute pescado por Arley e Jéssica, que havia dito “tudo menos o bolo”. E Danila e Sabrina tiveram que fazer carne louca.

Loucos mesmo ficaram os participantes desta semana no mercado. Era um tal de “eu não acho isso” e “cadê aquilo” que, claro, não dá certo. Jéssica esquece de pegar leite e fermento; Eduardo deixa a carne moída para trás e se lamenta bastante, apesar de os jurados não entenderem a importância do ingrediente na receita; e Arley não leva ovo para a bancada.

A desorganização se refletiu em alguns pratos apresentados a Paola, Henrique Fogaça e Érick Jacquin. Sabrina confundiu extrato com molho de tomate e elevou demais a acidez do prato; Eduardo usou linguiça e bacon no cuscuz, mas faltou tempero, na avaliação de Jacquin. Jéssica foi responsável pelo momento mais constrangedor da noite. “Agora já sei porque você não gosta de comer doce. É muito doce, menina! É uma porrada de açúcar na minha cara”, disse Paola. “Isso dá para matar uns 50 diabéticos”, continuou Jacquin. O resultado é que os três foram eliminados.

Entre os elogios, Arley e Thiago foram os que mais se destacaram. Mas o cuscuz com sardinha grelhada e bacon foi, na avaliação de Paola, “um prato MasterChef” e levou a melhor. Medianos, Iraí, Débora e Danila continuam na disputa pelos prêmios.

Saiba quem venceu o episódio de MasterChef

Thiago cozinha no MasterChef 2020
Thiago foi um dos que se enrolaram com o tempo e tiveram problemas no empratamento

Uma das proteínas mais populares do país foi a base para a prova final do MasterChef desta semana: peito de frango. O alívio e a animação tomam conta de Danila, que vai murchando a cada detalhe explicado por Jacquin: o peito de frango deve ser servido empanado, recheado, com um molho e um acompanhamento. Ufa!

Vencedor da primeira prova, Thiago tem que tirar 5 minutos de dois concorrentes e escolhe Arley e Danila. Sem dar uma de bonzinho, o rapaz admite que está jogando e que os dois foram fortes na etapa anterior.

Mais um mercado. Mais caos, com produtos caindo e o distanciamento social sendo solenemente ignorado. Traumatizado com a primeira vez, Arley pega 20 ovos ー deveria ter punição para desperdício. O pior é que Iraí e Débora se esquecem do ingrediente e Arley não empresta para os colegas. Quem disse que esse formato não permite jogar no MasterChef?

O tempo foi passando e a cozinha se transformando num verdadeiro campo de batalha que deixou Paola Carosella um tanto irritada. A chef argentina gritou, esperneou, tentou ajudar e depois largou de mão. Ana Paula Padrão também quase foi à loucura quando, a 30 segundos do fim da prova, Arley, Iraí e Thiago estavam ainda empratando. Resultado: Iraí não colocou molho no prato e Thiago levou um dos pratos com dois pedaços de frango, enquanto os outros tinham três. Ele ainda teve que ouvir Jacquin fazer piada e perguntar se o dele era menor porque ele está gordinho.

Não era. Era só desordem mesmo. Mas o resultado do prato do Thiago agradou. O frango recheado com cogumelos e servido ao molho de salsa acompanhado de legumes grelhados agradou. O rapaz ouviu Fogaça dizer que até o molho ácido demais conversou com o prato ao anunciar a vitória dele. Thiago dedicou o troféu ao avô, que já morreu e é a grande inspiração dele na cozinha, se emocionou, emocionou os jurados e também quem estava em casa.